Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

RELIGIOSAS VISITAM DIOCESES DE SI CHUAN ATINGIDA PELO TERREMOTO

SOLIDARIEDADE CATÓLICA NA CHINA

Igreja de Bai Lu, construida em 1908 pelos Missionários das Missões Exteriores de Paris

Pequim,
- Mais de 40 religiosas, de 5 dioceses de Si Chuan – região atingida pelo terremoto de 12 de maio passado – visitaram a região mais danificada pelo sismo, ao lado de sacerdotes, seminaristas e leigos.
Igreja de Bai Lu, após terremoto de 12 de maio passado

O grupo esteve no local onde se erguia a famosa igreja de Bai Lu, construída pelos missionários das Missões Exteriores de Paris em 1908, cem anos atrás, e que desabou, com o terremoto, em apenas 8 segundos. Na área encontrava-se também o mais antigo seminário católico, dedicado à Anunciação, considerado o berço católico do sudoeste da China. O Estado Chinês se colocou à disposição para reconstruí-lo.Hoje, graças à doação da associação de caridade Jinde Charities, existe uma capela no local, onde o grupo participou de uma missa. Depois de 8 dias de retiro espiritual, as religiosas participaram da experiência de fé vivida pelos católicos locais com o desastre natural, reforçada com a solidariedade expressa pelo papa Bento XVI. Si Chuan é uma província que concentra uma variedade de etnias, que, segundo um sacerdote local, ‘acolhem muito bem o trabalho de evangelização católica’. Os voluntários da Jinde Charities, entidade católica que coordenou as ajudas e transmitiu as ofertas do papa às vítimas, estão engajados na ajuda aos desalojados, em pleno ritmo. (CM)

Fonte: RV

Nenhum comentário: