Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

DOIS SACERDOTES JESUITAS, SENDO UM EQUATORIANO, SÃO ASSASSINADOS EM MOSCOU

Assassinados dois sacerdotes jesuítas em Moscou
Os padres Otto Messmer e Víctor Betancourt, de origem equatoriana

MOSCOU/ROMA,
-Dois sacerdotes jesuítas, um deles de origem equatoriana, foram assassinados em Moscou, segundo confirmou a Companhia de Jesus.
«O padre Víctor Beatncourt, jesuíta do Equador que trabalhava no Instituto de Filosofia, Teologia e História "São Tomás" de Moscou, foi assassinado no domicílio da comunidade no sábado, 25 de outubro, à noite», confirma a ordem religiosa.
«Ao voltar à comunidade na segunda-feira pela tarde, dia 27, depois de uma viagem ao exterior, o padre Otto Messmer, superior da Região Russa, foi assassinado no mesmo lugar».
«Ao perceber sua ausência durante estes dias, um companheiro jesuíta se dirigiu ao domicílio da comunidade na terça-feira, 28 e encontrou os corpos sem vida e com evidentes sinais de violência. Motivo pelo qual deu parte à polícia», acrescenta.
«Nestes momentos, a polícia desenvolve sua investigação e não exclui nenhuma hipótese», explica a cúria geral dos jesuítas.
O padre Otto Messner, cidadão russo, nasceu em 14 de julho de 1961 em Karaganda (Cazaquistão), no seio de uma família profundamente católica de origem alemã.
Entrou na Companhia em setembro de 1982 em Vilnius. Foi ordenado sacerdote em 29 de maio de 1988 em Riga e emitiu seus últimos votos em Novosibirsk, em 7 de outubro de 2001.
Desde 13 de outubro de 2002, era o superior da região independente Russa da Companhia de Jesus. Dois irmãos jesuítas de Otto são Dom Nicolás, bispo de Bishkek, no Quirguistão, e Hieronymus, que pertence à Província da Alemanha.
O padre Víctor Betancourt nasceu em 7 de julho de 1966 em Guayaquil, Equador. Entrou na Companhia em 14 de setembro de 1984, em Quito, e foi ordenado sacerdote em 31 de julho de 1997, na mesma cidade. Fez seus estudos na Argentina, Equador, Alemanha e Itália. Em Roma, defendeu sua tese de doutorado em Teologia no ano 2004. Desde o ano 2001, formava parte da Região Russa. Trabalhou em pastoral vocacional e ultimamente era Professor de Teologia no Instituto Santo Tomás de Moscou.
O padre Adolfo Nicolás, superior da Companhia, segundo explica a nota recebida por Zenit, «convida a todos os jesuítas a demonstrarem sua ajuda, apoio e solidariedade aos companheiros da Região Russa, posta a prova neste momento, e expressa sua profunda proximidade às famílias dos companheiros mortos».
Desta forma, o superior jesuíta «agradece as manifestações de proximidade que recebeu da Igreja desde o primeiro momento que que foi confirmada a notícia».
O padre geral «pede a toda a Companhia orações pelo eterno descanso dos companheiros mortos e pelo fim de toda violência».

Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: