Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 26 de outubro de 2008

NA TURQUIA, FRANCISCANOS PROMOVEM DIÁLOGO ISLÂMICO-CRISTÃO


Franciscanos na Turquia promovem diálogo islâmico-cristão


Os franciscanos da Turquia assumiram a tarefa de promover o diálogo islâmico-cristão, na linha do seu pai espiritual, São Francisco de Assis.
Entre as iniciativas para melhorar as relações de amizade e relação com o mundo muçulmano turco, decorreu no dia 24 de Outubro, nos arredores de Istambul. um simpósio sobre o tema: “Relação entre razão e fé no Islão e no Cristianismo”.
O colóquio foi organizado pelos Frades capuchinhos na Turquia, em colaboração com o Pontifício Instituto de Estudos Árabes de Roma e da faculdade teológica da universidade de Marmara (Istambul
A finalidade dos encontros é “conhecer-se e respeitar-se”, dizem os organizadores. A plataforma para o debate foi o famoso discurso de Bento XVI em Ratisbona e a Carta enviada há cerca de um ano ao Papa por 138 estudiosos islâmicos.
A presença dos franciscanos entre os muçulmanos na Turquia passe pela experiência da amizade e da partilha, segundo a metodologia de “fazer-se menor” de Francisco de Assis, acolhendo a pessoa que se encontra com a sua cultura e a sua tradição religiosa.

Nenhum comentário: