Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

SÍNODO: APRESENTADO TEXTO COM PROPOSIÇÕES FINAIS


APRESENTADO À ASSEMBLÉIA TEXTO COM PROPOSIÇÕES FINAIS DO SÍNODO

Relator-geral, Cardeal Marc Ouellet

Cidade do Vaticano,
- Manhã de ontem com intensos trabalhos, para os padres sinodais, reunidos em torno do tema "A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja", de 5 a 26 do corrente. Durante a 20ª congregação geral, realizada na presença de Bento XVI, foi apresentado o elenco das proposições finais.
Trata-se de um documento ainda provisório, redigido em latim, que deverá receber emendas para, a seguir, ser votado pela assembléia, no próximo sábado.
O relator-geral e o secretário especial do Sínodo, respectivamente Cardeal Marc Ouellet e Dom Laurent Monsengwo Pasinya, apresentaram à assembléia sinodal, o elenco das 53 proposições.
A partir de uma premissa sobre grandes benefícios _ seja teológicos que pastorais _ trazidos pela Dei Verbum, a constituição dogmática sobre a Revelação Divina, publicada 40 anos atrás, os padres sinodais, primeiramente, manifestaram seus votos de que os fiéis cresçam na consciência da Palavra de Deus e da sua força salvífica, mas também de que a Igreja fortaleça sua vocação missionária.Como agir, então?
Em primeiro lugar, o elenco das proposições sugere considerar a reconciliação trazida pelo Verbo divino. Em situações de conflitos étnicos e de tensões inter-religiosas, portanto, os padres sinodais fazem votos de que o empenho dos católicos saiba construir pontes de diálogo, para a edificação de uma sociedade mais harmoniosa.
Nesse sentido _ afirmam os padres sinodais em suas proposições _ é importante que cada fiel tenha a própria Bíblia pessoal. A seguir, a Liturgia: os padres sinodais fazem votos de que as Sagradas Escrituras tenham um lugar visível nas igrejas, e que o papel dos leitores seja estudado e aprofundado, até mesmo considerando as novas técnicas da comunicação e o uso de instalações sonoras adequadas.
A propósito das homilias, os padres sinodais auspiciam que elas sejam um convite à missão, preparadas com a oração e nutridas com a doutrina.
Esse auspício abre estrada à criação de um diretório homilético.
As proposições acenam também à revisão do Lecionário, para torná-lo mais adequado aos tempos modernos, e acenam também à importância da mulher não apenas na família e na catequese, mas também na promoção da leitura da Bíblia.
Outro tema abordado foi o da Lectio divina, a ser promovida nas paróquias, nas famílias, nos movimentos eclesiais, na formação dos futuros sacerdotes e na catequese, para que a formação dos batizados seja contínua e não se reduza apenas à administração dos sacramentos.
A seguir, na esteira do pronunciamento feito pelo papa à assembléia sinodal, no dia 14 de outubro, as proposições falam da exegese bíblica e da necessidade de superar o dualismo entre exegese e teologia, assim como da necessidade de considerar a hermenêutica, seja a histórica que a da fé.
Últimos temas propostos _ mas não por isso, menos importantes _ foram os da missão, do diálogo com outras religiões e da ecologia.
Quanto à missão, que ela se dirija em particular aos pobres, aos marginalizados e aos deficientes, a fim de que a inculturação da Bíblia alcance todos os povos da Terra.
Nesse sentido, os padres sinodais evidenciaram sua preocupação com o fenômeno das seitas _ um fenômeno que deve ser estudado para ser afrontado de maneira mais adequada.
No que tange ao diálogo com os judeus, os padres sinodais sugeriram que ele seja feito a partir da plataforma comum do Antigo Testamento. E no que diz respeito ao diálogo com os muçulmanos, que ele se baseie no elemento comum do único Deus, não esquecendo a importância de reafirmar o valor da vida e os direitos do homem e da mulher.
Finalmente, a preocupação com a ecologia, para que seja promovida, com base na Palavra de Deus, e com o empenho de salvaguardar a Criação.
Na conclusão, dois agradecimentos: àqueles que anunciam o Verbo divino em condições difíceis, com os votos de que todos sejam chamados a se empenhar em favor da Justiça; e ao patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, cuja participação na celebração das Vésperas presididas por Bento XVI, no último sábado, é sinal de profunda comunhão, embora ainda não perfeita.
Portanto, devemos rezar ao Senhor, para que seja alcançada a verdadeira unidade.Estes foram _ em síntese _ os principais temas abordados pelos padres sinodais em suas proposições que, agora, deverão receber emendas e ser votadas. (AF)

Fonte: RV

Nenhum comentário: