Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

SÍNODO: BRASILEIROS TOMAM A PALAVRA NA CONGREGAÇÃO GERAL

SÍNODO: BRASILEIROS TOMAM A PALAVRA NA CONGREGAÇÃO GERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
Cidade do Vaticano,

- Os padres sinodais deram continuidade aos trabalhos realizando na manhã de hoje, segunda-feira, a 12ª congregação geral do Sínodo dos Bispos.
Dentre os padres que tomaram a palavra hoje, estava o arcebispo de São Paulo, Card. Odilo Pedro Scherer.
Dom Odilo falou de um tema em voga na Europa, ou seja, a imigração. Para o cardeal, o fenômeno migratório representa para a Igreja uma grande ocasião missionária. Os imigrantes, portanto, não devem ser vistos simplesmente como objeto de preocupação pastoral: eles são, ou podem se tornar, verdadeiros missionários.
Dom Odilo recordou que, no passado, muitos europeus emigraram para a América, África e Oceania.
Em muitos casos, as famílias católicas precederam os sacerdotes e os religiosos. "Eles foram missionários e levaram consigo sua fé, dando-lhe nova expressão em um novo contexto social e cultural", afirmou.
Para o cardeal, a Igreja deve encorajar as pessoas que se encontram em situação de migração a levar consigo a Palavra de Deus, conscientes de que carregam uma riqueza que não tem preço e não é limitada por razões geográficas ou culturais, mas é um dom a ser vivido na nova pátria e a ser compartilhado com o povo que os acolhe.
Já para aqueles que recebem os imigrantes, é necessária uma atitude de positivo acolhimento desses irmãos que vêm de outras nações, que trazem em sua bagagem a "Boa Nova", favorecendo sua inserção nas comunidades locais e a compartilha das experiências de fé e de vida cristã que trazem com eles.
Outro brasileiro que interveio esta manhã foi o arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.
Entrevistado pelo responsável pelo Programa Brasileiro, Pe. Cesar Augusto dos Santos, Dom Walmor faz uma síntese de sua intervenção: Esta tarde não houve congregação geral.
Por ocasião do Ano Paulino, os padres sinodais visitaram a Basílica de S. Paulo Fora dos Muros, em peregrinação ao túmulo do Apóstolo dos Gentios. (BF)

Fonte: RV

Nenhum comentário: