Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

ALERTA DE CRISE HUMANITÁRIA NO CONGO

Caritas alerta para crise humanitária no Congo

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, ACNUR, anunciou a preparação de um plano de contingência para receber cerca de 30 mil deslocados internos na República Democrática do Congo. As pessoas foram forçadas a abandonar campos e vilarejos no Norte da cidade de Goma, devido a confrontos entre tropas do exército do Congo e rebeldes do Exército de Libertação do Senhor.
A situação na cidade de Goma é considerada tensa após manifestações de residentes na segunda-feira que, segundo o ACNUR, fizeram cinco mortos.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse estar “extremamente preocupado” com a deterioração da situação de segurança na província de Kivu do Norte. De acordo com o ACNUR, o número de deslocados internos na região já atinge um milhão.
Também a Caritas Congo advertiu para o drama dos milhares de refugiados.
"A situação está a deteriorar-se desde o final de semana e Segunda-feira foi um dia marcado pela violência", confirmou a responsável pelos projectos de emergência da Caritas francesa, Camille Fauvet.
Esta responsável afirma que os campos para refugiados estão lotados e muitas pessoas procuram abrigo em escolas, igrejas ou em estruturas governamentais.
A Caritas reiterou o apelo para arrecadar um milhão e meio de dólares para assistir 90 mil pessoas no leste do Congo.
"O mundo precisa de se mobilizar para deter esta tragédia e punir os responsáveis", disse Pierre Cibambo, da Caritas Internacionalis, sustentando que “a única solução para os refugiados é aumentar a segurança para que possam voltar para suas casas”.

Nenhum comentário: