Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

DIPLOMACIA E DIÁLOGO: MEIOS PARA ACABAR COM OS CONFLITOS E RESTABELECER A PAZ


BENTO XVI: DIPLOMACIA E DIÁLOGO SÃO OS MEIOS PARA ACABAR COM OS CONFLITOS E RESTABELECER A PAZ



Cidade do Vaticano,
- O recurso à diplomacia como método para acabar com as tensões em situações de conflito é um valor sempre necessário, tanto no presente quanto no passado e, certamente, também no futuro. E são muitos os exemplos ilustrativos, um dos quais aconteceu há exatamente 30 anos, quando uma disputa entre Argentina e Chile pôde contar com um mediador do porte de João Paulo II.
É o que recorda Bento XVI, na mensagem enviada aos participantes das Jornadas sobre os frutos da paz, organizadas pela Universidade Católica Argentina.
Lennox, Nueva e Picton: pela posse dessas três ilhas, situadas na região da Terra do Fogo, a Argentina e o Chile chegaram quase às vias de fato, 30 anos atrás.
Situadas na parte sul do Canal de Beagle, que une o Oceano Atlântico ao Oceano Pacifico, esses três pedaços de terra foram o pivô de uma disputa que assumiu aspectos sempre mais dramáticos, contrapondo os dois países que compartilham cinco mil quilômetros de fronteira. Todavia, a possibilidade sempre mais iminente de um conflito cedeu lugar ao diálogo e, após as negociações, se chegou à assinatura de acordos de paz. E tudo isso foi possível somente graças à mediação de João Paulo II que, poucos meses depois de ter sido eleito à cátedra de Pedro, se interessou pela causa, enviando à região, como seu representante especial, o Cardeal Antonio Samoré.
O longo confronto diplomático que se seguiu, concluiu-se em 1984, com a assinatura, no Vaticano, do Tratado de Paz e Amizade entre Chile e Argentina.
O que aconteceu trinta anos atrás foi "um exemplo de construção da paz através do caminho sempre atual do diálogo" _ afirma Bento XVI em sua mensagem, recordando o episódio que viu como protagonistas, João Paulo II e seu secretário de Estado, o Cardeal Agostino Casarolli.
"O que foi feito então _ sublinha Bento XVI _ é útil para chamar a atenção da comunidade internacional" para o fato que, no âmbito de uma disputa, o diálogo não prejudica os direitos, mas sim amplia "o campo das possibilidades racionais para a solução de uma divergência".
"Aquela mediação pontifícia" _ acrescenta o papa _ produziu frutos de paz "até os nossos dias", demonstrando a necessidade _ então já defendida pelo Papa Wojtyla _ de "continuar a recorrer à diplomacia e a seus métodos, para garantir a paz, a segurança e o bem-estar", em vista da edificação da "civilização do amor, da qual João Paulo II foi o profeta, ainda que nem sempre escutado" _ afirma o Santo Padre.
O diálogo, portanto _ conclui o pontífice _ tem "como objetivo não a supremacia da força e do interesse, mas sim a afirmação de uma justiça equânime e solidária, fundamento seguro e estável da convivência entre os povos". (AF)


Fonte: RV

Nenhum comentário: