Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

AUDIÊNCIA GERAL: BENTO XVI FALA SOBRE O SIGNIFICADO DA CRUZ PARA SÃO PAULO

AUDIÊNCIA GERAL: PAPA FALA SOBRE O SIGNIFICADO DA CRUZ PARA SÃO PAULO

Cidade do Vaticano, 29 out (RV)

O Papa Bento XVI encontrou-se na manhã de hoje com os fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro durante a audiência geral de quarta-feira.
Na sua catequese o Papa continuou a falar sobre o Apóstolo Paulo recordando que a experiência de Paulo no caminho de Damasco mudou totalmente a sua existência que ficou marcada pelo significado central da Cruz.Paulo – disse o Papa - entendeu que Cristo morreu e ressuscitou por ele e por todos nós.
A cruz tem um lugar especial na história da humanidade e é objeto contínuo da teologia paulina."
A cruz - disse o Papa - é “escândalo e necessidade, onde parece reinar somente a dor e a fraqueza: porém é na cruz onde se encontra todo o poder do Amor infinito de Deus. A Cruz é o “centro do centro” do mistério cristão”.Certamente a encarnação e a ressurreição – continuou Bento XVI – são mistérios centrais do cristianismo, porém São Paulo vê na Cruz a manifestação mais eloqüente do Amor de Deus por todos nós.
Para o Apóstolo, Cristo crucificado é sabedoria, porque manifesta verdadeiramente quem é Deus, e nos mostra o amor que salva o homem de maneira gratuita. Essa total gratuidade é a verdadeira sabedoria.
Na segunda carta aos Coríntios – destacou o Santo Padre -, Paulo expressa em duas afirmações sua experiência sobre Cristo Crucificado.
Em primeiro lugar, por causa dos nossos pecados Deus enviou seu filho para morrer por nós, expiando assim os nossos pecados. Em segundo lugar, Deus nos reconciliou consigo, sem nos atribuir culpas.
Nós fiéis podemos dizer com São Paulo – disse Bento XVI -: “Quanto a mim, não pretendo jamais gloriar-me a não ser na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo”.
Na conclusão do encontro o Papa saudou a todos os peregrinos em suas respectivas línguas, entre as quais o português:Amados Irmãos e Irmãs, A Catequese de hoje nos convida a considerar essa teologia da Cruz, sempre presente nas pessoas, e nela descobrir que o Espírito Santo sustenta nossas fraquezas e nos encoraja a aceitá-la com santa resignação. Aproveito para saudar a todos os peregrinos de Portugal e do Brasil que aqui vieram para rezar junto ao túmulo do Apóstolo Pedro. Que Deus vos abençoe!

Fonte: RV

Nenhum comentário: