VIOLÊNCIA ANTICRISTÃ TAMBÉM NA INDONÉSIA
Jacarta, 31 out (RV)
- Indonésia.
Segundo uma nova estratégia, os terroristas islâmicos não dirigem mais seus atentados exclusivamente a objetivos relacionados aos Estados Unidos, mas principalmente contra sacerdotes e ativistas cristãos, e estruturas importantes do país.
É o que revelou um porta-voz da polícia durante uma coletiva de imprensa depois da prisão, em 21 de outubro, de militantes islâmicos do grupo Tauhid Wal Jihad, em Kelapa Ganding.
De acordo com o funcionário, eles projetavam ataques a sacerdotes e ativistas cristãos comprometidos com a promoção da paz e atividades inter-confessionais de denúncia de atentados terroristas.
Entre os objetivos do grupo, estavam também estruturas importantes como o depósito de carburante de Pertamina, em Plumpang.
O grupo está também preparando o recrutamento maciço de elementos extremistas nos próximos 6 meses, assim como a importação de armas do exterior.
Entre os detidos, está o fugitivo Wahyu, principal procurado pela polícia, responsável por vários ataques terroristas em Poso e Ambon. Segundo a agência ‘AsiaNews’, é possível que nesta estratégia possa ser incluída também a brutal agressão contra padre Benny Susetyo, secretário da Comissão para o diálogo inter-religioso da Conferência Episcopal indonésia, atacado violentamente em 11 de agosto passado, no sul de Jacarta. (CM)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário