Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 25 de outubro de 2008

SÍNODO: ENTREGUE FAC-SÍMILE DE PAPIRO DO SÉCULO II AOS PARTICIPANTES

PARTICIPANTES DO SÍNODO RECEBEM FAC-SÍMILE DE PAPIRO DO SÉCULO II

Cidade do Vaticano, 25 out (RV)
- Na sessão da tarde de ontem, foi entregue ao Santo Padre e aos participantes do Sínodo um fac-símile do Papiro Bodmer XVI-XV. Este papiro contém quase todo o Evangelho de Lucas e mais da metade daquele de João.
Confrontado com outros manuscritos, o código Bodmer foi datado entre 175 e 225 d.C. e é, atualmente, a obra mais preciosa da Biblioteca Apostólica Vaticana.
No fac-símile entregue aos padres sinodais, constam duas folhas que contêm o Prólogo do Evangelho de João e a oração do Pai-nosso do Evangelho de Lucas.
Segundo o bibliotecário e arquivista da Santa Igreja Romana, Card. Raffaele Farina, o texto do Novo Testamento participa, mesmo que instrumentalmente, do mistério da Encarnação de Cristo. Assim sendo, a Biblioteca Vaticana deu ao mundo uma contribuição única para a conservação e a transmissão integral dos textos originais da Sagrada Escritura, de modo especial do Novo Testamento.

O Papiro Bodmer XVI-XV chegou ao Vaticano em 22 de novembro de 2006.
É constituído de 51 folhas (num total de 102 páginas) inteiras ou fragmentárias.
O seu texto é muito semelhante ao atestado, durante o império de Constantino, pelo código B (o célebre Vaticano grego 1209). Este, com o código Sinaítico, é o mais antigo testemunho de toda a Bíblia grega. (BF)

Fonte: RV

Nenhum comentário: