Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

PALAVRAS DE BENTO XVI NA AUDIÊNCIA GERAL DE ONTEM

Papa prossegue ciclo sobre São Paulo

Mais de vinte mil pessoas participaram, ontem, na Praça de São Pedro, na audiência geral com o Papa, que prosseguiu a catequese que tem vindo a desenvolver sobre São Paulo, neste “Ano Paulino”.
Depois de ter falado, nas semanas passadas, sobre o encontro de Paulo com Cristo ressuscitado, no caminho de Damasco, Bento XVI deteve-se a considerar qual foi o conhecimento que aquele teve da existência terrena de Jesus. Antes de mais, recordou, há que ter presente a distinção que o próprio Apóstolo faz do conhecer “segundo a carne” ou “segundo o Espírito”. Foi sobretudo através da comunidade cristã que Paulo conheceu Jesus.
Nos textos paulinos há referências explícitas a certos acontecimentos – como a Última Ceia ou a função de Pedro, assim como citações de palavras de Jesus. Além disso, em certas passagens das Cartas de Paulo, podemos entrever alusões à tradição atestada nos Evangelhos sinópticos. Finalmente, há também importantes consonâncias entre o pensamento de Paulo e a pregação de Jesus – por exemplo sobre o Reino de Deus.
A propósito da identidade de Jesus – observou o Papa – note-se que Paulo não fala d’Ele como “Filho do homem”, nem o classifica como “mestre” ou “profeta”, como fazem os Evangelhos. Para Paulo, Jesus é muito mais do que isso: Ele é “o Senhor”. São Paulo não pensa em Jesus como alguém do passado. Para ele, Jesus Cristo é, antes de mais, “a vida da nossa vida, aqui e agora”.
Entre as saudações dirigidas, em várias línguas, aos diversos grupos presentes nesta audiência geral, não faltou uma em português: “Pisais terra santa, banhada pelo sangue dos mártires. Quiseram obrigá-los a deixar Cristo para salvarem a vida, mas eles responderam que a sua vida era Cristo; e, certos disso, preferiram Cristo à própria vida. Possa a mesma certeza iluminar a vida de cada um de vós e dos vossos familiares, que de coração abençoo”.
Bento XVI deixou ainda pedidos de orações pelo Sínodo dos Bispos, iniciado no passado Domingo, e lembrou que neste mês de Outubro se lembra, de forma particular, a oração do Rosário, convidando a recitá-lo “todos os dias”.

Nenhum comentário: