Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

AUDIÊNCIA GERAL DE HOJE 22 DE OUTUBRO


AUDIÊNCIA GERAL: PAULO ANUNCIA CRISTO "SENHOR" À COMUNIDADE CRISTÃ NASCENTE


Cidade do Vaticano, 22 out (RV)
- Bento XVI continuou esta manhã a sua série de catequeses sobre a pessoa de São Paulo, no âmbito do ano jubilar de seus dois mil anos de nascimento, ao falar aos milhares de peregrinos e fiéis, que superlotavam a Praça São Pedro, no Vaticano, para a Audiência Geral.
Em sua reflexão, o Santo Padre recordou que o Apóstolo dos Gentios não se preocupou tanto em narrar, à comunidade cristã nascente, os fatos isolados da vida de Jesus, mas “a anunciar Cristo como Senhor, vivo e presente entre seu povo”.
Para compreender Cristo encarnado, crucificado, ressuscitado e vivo, é preciso levar em conta, disse o Papa, a idéia da Sabedoria preexistente no mundo, sobre a qual fala o Antigo Testamento: Cristo, em sua condição de Filho, vive eternamente com o Pai.
Com a sua Encarnação, explicou o Pontífice, sem deixar de ser Deus, Ele adquiriu algo que, certamente, não tinha: a condição humana, a ponto de se tornar Servo, para resgatá-la e salvá-la.
Com a sua glorificação, Cristo “que é força e sabedoria de Deus” também é para nós “sabedoria, justiça, santificação e redenção”.
Outra formulação da cristologia paulina é a exaltação da primazia de Cristo sobre todas as coisas: Ele é o Primogênito dos que amam a Deus e foram chamados a serem imagens do seu Filho.
Ao término da sua catequese semanal, Bento XVI cumprimentou os presentes na Praça São Pedro em dez línguas, entre as quais o português.

Fonte: RV

Nenhum comentário: