Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 12 de outubro de 2008

SÍNODO: PADRES COMENTAM PROBLEMAS E LEALIDADES DE SUAS LOCALIDADES

PADRES SINODAIS ILUSTRAM REALIDADES LOCAIS

Rangun,
- “Mianmar não recebe a visita de um papa desde os tempos de São Pedro”: brincando, o arcebispo de Rangun, o salesiano dom Charles Maung Bo, abriu ontem seu pronunciamento no Sínodo convidando Bento XVI a ser o primeiro papa na história a visitar o seu país.
Em seguida, dom Charles passou da ironia ao drama e ilustrou a trágica situação que a ex-Birmânia teve que enfrentar recentemente, com a passagem do ciclone Nargis, que deixou dois milhões de sem-teto. “Perdemos tudo, mas não a esperança, que distribuímos em abundância” – disse o arcebispo.
“As igrejas se transformaram em acampamentos, onde celebrávamos uma única liturgia: o anúncio da Palavra, através de nosso acompanhamento e da compartilha do pão, em forma de assistência”.
Ainda no Sínodo, ontem, foi lançado um apelo para que se evitem temas da atualidade política nas homilias.
Durante o debate, um dos 253 padres sinodais convidou seus irmãos à prudência ao enfrentar argumentos que podem dividir os fiéis, e de modo especial, aconselhou a não abordarem questões políticas.
Entretanto, em outros pronunciamentos, foi dito que a humanidade hoje está muito estressada, ou é pobre ou rica demais para escutar.
“As pessoas andam tão preocupadas que não são capazes de ouvir; estão imersas em rumores contínuos e confusos, não têm mais ouvidos nem para seus semelhantes e nem para a Palavra de Deus” – observou um delegado africano.
“A distração causada pela pobreza e as preocupações com as coisas essenciais da vida, assim como a excessiva riqueza, dificultam até mesmo a escuta durante a missa” – denunciaram. Já um bispo sul-americano recordou que as pessoas vivem oprimidas e dispersas, e isso torna difícil desenvolver a capacidade de escuta.
“A prática da escuta, em meio aos homens e mulheres de nosso tempo – disse – é da maior importância: escutar a partir das necessidades e do sofrimento, assim como fazia Jesus Cristo”. (CM)

Fonte: RV

Nenhum comentário: