Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PAPA BENTO XVI APELA PELAS MINORIAS CRISTÃS DAS REGIÕES ORIENTAIS

ANGELUS: APELO DO PAPA PELAS MINORIAS CRISTÃS DAS REGIÕES ORIENTAIS
Cidade do Vaticano,
– Ao término da solene Concelebração Eucarística de encerramento da XII Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, presidida por Bento XVI, ontem de manhã, na Basílica Vaticana, o Papa subiu ao último andar da Residência Apostólica, para rezar a oração do Angelus. Antes, porém, pronunciou uma alocução dominical aos milhares de peregrinos e fiéis, presentes na Praça São Pedro.
Falando sobre este evento sinodal, que por cerca de 20 dias reuniu participantes dos cinco Continentes no Vaticano, o Santo Padre disse: Toda Assembléia sinodal é uma forte experiência de comunhão eclesial.
Mas esta é mais forte ainda porque concentrou sua atenção sobre o que ilumina e guia a Igreja: a Palavra de Deus, que é Cristo. Foram refletidos muitos aspectos, entre os quais a relação entre a Palavra e as palavras, ou seja, entre o Verbo divino e as escrituras humanas.De fato, sublinhou o Papa, a Bíblia é uma obra literária, ou melhor, é o grande código da cultura universal.
Porém, não deve ser despojada do elemento divino.
A seguir, o Santo Padre recordou o apelo que os Patriarcas das Igrejas Orientais fizeram no final dos trabalhos sinodais, chamando a atenção da Comunidade internacional, dos líderes religiosos e de todos os homens e mulheres de boa vontade, para a tragédia que está ocorrendo nos países do Oriente.
Naquelas regiões os cristãos são vítimas de intolerâncias e de violências cruéis, assassinados, ameaçados e obrigados a deixarem as suas casas e a buscarem refúgio em outros lugares.
Penso, neste momento, sobretudo no Iraque e na Índia. Estou certo de que as antigas e nobres populações daquelas Nações aprenderam, durante séculos de respeitosa convivência, a apreciarem a contribuição que as pequenas, mas atuantes e qualificadas minorias cristãs dão ao crescimento da pátria comum.
Elas não querem privilégios, mas só a possibilidade de continuarem a viver em seu país.
O Pontífice concluiu sua alocução, dirigindo-se às autoridades civis e religiosas interessadas para que não poupem esforços, a fim de que a legalidade e a convivência civil sejam logo restabelecidas e os cidadãos honestos possam ser protegidos e defendidos nos seus legítimos direitos.
Enfim, após a oração do Angelus, Bento XVI passou a cumprimentar os presentes na Praça São Pedro em nove línguas, entre as quais o português.
Vamos ouvir a sua saudação, acompanhada de sua Bênção Apostólica: Saúdo agora os peregrinos de língua portuguesa, de modo especial os brasileiros de São Carlos, de São José do Rio Preto e o grupo da Diocese de Barretos, guiados pelo Bispo diocesano Dom Edmilson Amador Caetano. Faço votos de que nesta homenagem filial à Virgem Maria saibam oferecer um testemunho sincero e válido da vossa fé, revestindo-vos, em todos os momentos, do amor e da paz de Jesus Cristo.
Que Deus vos abençoe! (MT)

Fonte: RV

Nenhum comentário: