Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

"A IGREJA NA AFRICA A SERVIÇO DA CONCILIAÇÃO, DA JUSTIÇA E DA PAZ: VÓS SOIS O SAL DA TERRA...VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO"

DO SÍNODO DOS BISPOS, FOI ESCOLHIDO O TEMA DA II ASSEMBLÉIA ESPECIAL PARA A ÁFRICA
.....................Dom Nikola Eterović

Cidade do Vaticano, 30 out (RV)
- O Secretário-geral do Sínodo dos Bispos, Dom Nikola Eterović, declarou ao jornal L’Osservatore Romano, que o tema escolhido pelo Papa para a II Assembléia Especial para a África será: «A Igreja na África a serviço da reconciliação, da justiça e da paz: Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo” (Mt 5, 13-14).
O tema, explicou, “surgiu entre o episcopado africano nos últimos anos do pontificado de João Paulo II, que em 13 de novembro de 2004, acolheu a proposta.
Em junho de 2005, Bento XVI anunciou a sua intenção de convocar o Sínodo”. Este Sínodo dará continuidade ao primeiro, realizado em 1994.
“Este será um Sínodo autenticamente africano que, como o anterior, vai contribuir para estimular a consciência da unidade do continente e favorecer o dinamismo evangélico”, acrescentou Dom Eterović.
Os católicos africanos estudaram os Lineamenta, publicados em 2006, em vários idiomas, inclusive em árabe e em swaíli, para preparar o Sínodo.
As respostas já foram enviadas à Santa Sé. Em breve, haverá uma reunião entre o Conselho Especial para África e a Secretaria geral do Sínodo, para preparar a primeira redação do Instrumentum Laboris.
O texto será entregue pelo Papa aos bispos africanos em março do próximo ano, durante a sua viagem a Camarões e Angola, como ele anunciou nestes dias.
O Secretário-geral do Sínodo dos Bispos salientou ainda que “os Lineamenta têm caráter fortemente cristológico.
Embora tenham um conteúdo pastoral e evangelizador, tratam dos diversos problemas do continente africano.
Entre outros serão abordados temas como os conflitos armados, desequilíbrio entre ricos e pobres, tráfico de armas, pobreza, fome, respeito das minorias, papel da mulher, exploração selvagem dos recursos e refugiados”.
Por fim, Dom Nikola Eterović afirmou ao jornal vaticano que “a reconciliação é uma necessidade prioritária para a África, onde não faltam progressos, mas também problemas.
Sem a paz verdadeira em Cristo, não pode haver nenhum desenvolvimento cultural ou social.
A Igreja deve ser uma voz profética para a promoção da reconciliação, da justiça e da paz”. (MT)

Fonte: RV

Nenhum comentário: