Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 11 de outubro de 2008

CÍRIO DE NAZARÉ JÁ COMEÇOU E REUNIRÁ MAIS DE DOIS MILHÕES DE FIÉIS EM BELEM DO PARÁ


Círio de Nazaré reunirá mais de 2 milhões de fiéis no Pará
Considerado o Natal dos paraenses, Círio de Nazaré Já começou
Nossa Senhora de Nazaré será levada em procissão de 55 quilômetros.
Até o fim do mês, imagem será cultuada em diversas romarias
Uma da maiores féstas religiosas do mundo católico

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré começou nesta sexta-feira (10), como parte das celebrações do Círio, em Belém.
A padroeira dos paraenses será levada da Basílica de Nazaré, no Centro de Belém, até a Igreja Matriz, em Ananindeua, em um percurso de 55 quilômetros. O evento religioso é considerado o Natal dos paraenses.
Já a procissão terá início no domingo (12), com a concentração dos romeiros diante da Catedral da Sé.
Eles seguirão até a Basílica de Nazaré. O percurso será de 3,6 quilômetros.


No sábado (11), após a vigília dos fiéis, estão programadas a romaria rodoviária (24 quilômetros), a romaria fluvial (18,5 quilômetros), a moto romaria (2,6 quilômetros) e a trasladação da imagem até a Catedral da Sé.
O arcebispo metropolitano de Belém, dom Orani João Tempesta, coordenou a abertura oficial do Círio, nesta quinta-feira (9), na Basílica Santuário de Nazaré. O tema deste ano é "Em Belém de Maria, escolhemos a vida como missão”.

História
A celebração do Círio de Nossa Senhora de Nazaré acontece desde 1793, em Belém. Os mais tradicionalistas consideram a data um momento único de renovação do espírito e das tradições religiosas do povo católico brasileiro.
Durante a atividade, cerca de seis milhões de paraenses atuam na organização do evento, considerado a maior manifestação religiosa da América Latina.
Segundo informações da diretoria do Círio de Nazaré, o primeiro traslado para Ananindeua aconteceu na 4ª Romaria Rodoviária, em 1992. Antes, a saída da berlinda acontecia no Monumento da Cabanagem e Terminal de Carga.
Em carro aberto só foi realizado em 1997, no momento em que foi utilizado o cibório (abóbada sustentada por quatro colunas lisas e retorcidas) da Romaria das Crianças. Em 1999 o cibório foi substituído por uma réplica da berlinda.

Fonte: Diversos sites na Internet

Nenhum comentário: