Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

RESSALTADA AÇÃO CARITATIVA DE PIO XII

OSSERVATORE ROMANO RESSALTA AÇÃO CARITATIVA DE PIO XII


Cidade do Vaticano, 08 out (RV)

- “Respeito e amor pelo povo judeu” – é o título do editorial do jornal “Osservatore romano” de hoje, assinado pelo vice-diretor, Carlo Di Cicco, e dedicado aos trabalhos do Sínodo e ao pronunciamento do rabino de Haifa, Shear Yesuv Cohen.
O jornalista Di Cicco inicia o artigo recordando a palestra do cardeal Albert Vanhoye sobre as relações com o judaísmo e destacando o papel da Palavra de Deus (tema do Sínodo) no diálogo entre judeus e cristãos.
Papa Ratzinger é autor de várias obras centralizadas na Palavra como caminho para o diálogo com outras religiões.
O editorial ressalta que a palestra do cardeal jesuíta conferiu ao Sínodo um aspecto de escuta e abertura, e ao mesmo tempo, de pesquisa reflexiva e busca de respostas às questões importantes, como o diálogo inter-religioso. Em relação aos irmãos judeus, e à participação do rabino-chefe de Haifa, segunda-feira, no Sínodo, o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado, concedeu uma entrevista ao “Osservatore Romano”.
Para dom Tarcisio Bertone, “ante o Holocausto, o papa Pio XII não foi silencioso nem anti-semita, e sim prudente”.
O cotidiano da Santa Sé colheu a ocasião para publicar um trecho do prefácio de um livro de autoria do cardeal sobre a atuação do papa na época da Segunda Guerra.
De acordo com o secretário de Estado, “se o papa Pacelli tivesse intervindo publicamente teria colocado em risco a vida de milhares de judeus que, a seu pedido, foram escondidos em 155 conventos e mosteiros de Roma”.
Para o cardeal Bertone, “seria profundamente injusto desonrar a obra de Pio XII durante a guerra, esquecendo não só o contexto histórico, como também sua imensa obra de caridade para com os judeus”. (CM)

Fonte: RV

Nenhum comentário: