Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 28 de outubro de 2008

ONDE NASCEU A DEVOÇÃO POR SÃO JUDAS TADEU ?


A Devoção a São Judas Tadeu

A devoção a São Judas Tadeu nasceu aqui, na cidade de São Paulo, e espalhou-se pelo Brasil afora. Aconteceu no Jabaquara um fenômeno impressionante: sem aparição, a devoção a São Judas Tadeu passou a crescer e o próprio povo fez do Santo um intercessor amigo e confiável para levar a Deus os pedidos mais urgentes e difíceis. Foi o próprio povo que deu a São Judas o título de "O Santo dos desesperados", expressão de devoção e confiança. Essa religiosidade traz pessoas de todos os cantos da grande São Paulo para o Jabaquara, o que mostra a característica urbana do santuário. Mas, também de outras cidades, chegam devotos até o santuário. A caminhada da devoção, inicialmente centrada no indivíduo, embora lenta, vai abrindo o devoto para uma visão mais comunitária da religião e do compromisso com os irmãos.
A primeira festa para o Santo Padroeiro foi celebrada no dia 28 de outubro de 1940. Com o apoio da comunidade e o incentivo do primeiro pároco, já no ano seguinte, ela passou a acontecer no dia 28 de cada mês. A Paróquia/Santuário de São Judas Tadeu, recebe todos os meses, no dia 28, cerca de 60 mil de devotos. Mas é em outubro a grande festa de São Judas Tadeu, quando a concentração de fiéis explode no Jabaquara.
Mais de 250 mil pessoas visitam o Santuário neste dia. É uma festa essencialmente religiosa em que os devotos vêm pedir e agradecer ao Santo de sua devoção. Para acolher a tantos que chegam, o Santuário prepara-se com bastante antecedência. Além dos padres, irmãos e funcionários da paróquia, cerca de 700 voluntários estão presentes com sua dedicação.
Para o povo é a festa de seu Santo milagroso, o Santo das causas impossíveis, o poderoso intercessor, amigo, apóstolo e parente de Jesus Cristo, nosso Salvador.
Veja as ORAÇÕES para São Judas Tadeu

Nenhum comentário: