Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 12 de agosto de 2008

VIOLÊNCIAS IMPEDEM PEREGRINAÇÃO

SRI LANKA: VIOLÊNCIAS IMPEDEM PEREGRINAÇÃO AO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE MADHU
Colombo,
- A falta de garantias de segurança, apesar dos repetidos apelos ao governo e aos rebeldes, obrigou as autoridades religiosas e pedirem aos fiéis que renunciem este ano à peregrinação de 15 de agosto ao santuário mariano de Nossa Senhora de Madhu, em Sri Lanka, o mais importante para a comunidade católica local.
O anúncio _ informa a agência missionária MISNA _ causará muito desconforto porque muito esperavam ver em seu lugar a venerada imagem da Virgem Maria com o Menino, que alguns meses atrás fora retirada do santuário por temor de que pudesse sofrer danos enquanto prosseguiam os confrontos armados entre o exército e os rebeldes tâmeis.
Há 400 anos, por ocasião da festa da Assunção de Maria, milhares de cristãos, como também fiéis budistas e hindus, vão à pequena localidade situada na Diocese de Mannar, no noroeste da ilha, para rezar diante da imagem de Nossa Senhora, considerada como abençoada também pelos fiéis de outras religiões.
Os dez dias de oração e encontros que precedem e sucedem a festividade foram durante séculos ocasião de encontro entre as diversas comunidades religiosas.
Numa nota publicada também no site da Arquidiocese de Colombo, capital do país, o bispo de Mannar, Dom Joseph Rayappu, escreve que “para este ano não estão sendo esperados peregrinos”: um modo indireto para convidar à prudência após tanto o governo quanto os rebeldes repelirem o convite a declarar a área do santuário “zona de paz”.
Em 2005, quando ainda vigorava uma frágil trégua militar, 400 mil pessoas participaram da peregrinação; apesar da retomada do conflito, que, porém, não havia alcançado a Diocese de Mannar. No ano passado o santuário foi visitado por 27 mil fiéis. (RL)

Fonte: RV

Nenhum comentário: