Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 17 de agosto de 2008

DOM PAOLO PEZZI ARCEBISPO MOSCOVITA COMENTA PALAVRAS DE BENTO XVI

ARCEBISPO MOSCOVITA COMENTA PALAVRAS DO PAPA NA CELEBRAÇÃO DA ASSUNÇÃO DE MARIA.


Moscou,
- “Diante do triste espetáculo de tanta falsa alegria”, Maria nos ensina a sermos “sinais de esperança e consolação”. É uma das passagens mais significativas da homilia do papa na missa em Castel Gandolfo por ocasião da festa da Assunção de Nossa Senhora _ solenidade que a Igreja no Brasil celebrará, domingo. O Santo Padre ressaltou que, nos momentos de dificuldade, Maria é sinal de “segura esperança”. Recordou também que Maria é realmente a “Porta do Céu”, um céu não de idéias abstratas, “mas da verdadeira realidade, que é Deus mesmo”. A esse propósito, ouçamos a reflexão do arcebispo da Arquidiocese da Mãe de Deus em Moscou, Dom Paolo Pezzi, entrevistado pela Rádio Vaticano:

Dom Paolo Pezzi:- “Maria é realmente a Porta do Céu porque nela vemos plenamente realizada a humanidade, assim como Deus a criou. Em seu belíssimo hino à Virgem, Dante Alighieri diz, entre outras coisas, que Nossa Senhora é ‘vivaz fonte de esperança’: isso é justamente aquilo que nós talvez possamos mais ver na Virgem Maria, sobretudo em sua disponibilidade ao mistério de Deus, a sua simplicidade que a tornou disponível ao mistério de Deus e, por isso, desse modo a tornou para nós não somente um exemplo, mas aquela que nos acompanha ao longo do caminho da vida.”

P. Como Maria, Porta do Céu, pode tornar-se hoje ponte para a plena comunhão entre católicos e ortodoxos?

Dom Paolo Pezzi:- “Creio que, em primeiro lugar, devemos olhar em Nossa Senhora essa sua disponibilidade ao desígnio de Deus. Também nós somos chamados a ter essa disponibilidade. Então o desejo de uma plena comunhão e os passos necessários também para essa plena comunhão se tornarão para nós como o bom pão a ser comido. Penso que sobretudo Nossa Senhora possa ser uma ponte para nós, para o nosso caminho rumo à plena comunhão, justamente porque nos convida a um ‘sim’ dito ao mistério de Deus, a um ‘sim’ que se torna _ digamos assim _ operacional.”

P. Ontem o papa exortou os fiéis a serem sinais de esperança num mundo angustiado pela dor. Pensamos também no que está acontecendo nestes dias no Cáucaso: Maria, Rainha da Paz...

Dom Paolo Pezzi:- “Sim, certamente. Penso justamente na dor, na fadiga e na necessidade que nestas horas atingem os nossos povos. Impressiona-me como também nessas horas, sem uma particular publicidade nos jornais, houve quem soube ir ao encontro dessa necessidade, dessa dor e dessa fadiga do homem. Creio que esses sinais de testemunho, junto à oração pela paz para aqueles lugares, são sinal de uma possível reconstrução que no caminho da vida é aquilo que nos cabe: o recomeçar sempre!” (RL)

Fonte: RV

Nenhum comentário: