Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

PEREGRINAÇÃO DO MIGRANTE: PERIGO DE XENOFOBIA

EM FÁTIMA, PEREGRINAÇÃO DO MIGRANTE: PERIGO DE XENOFOBIA
Fátima,
- Está se realizando estes dias em Fátima a peregrinação anual do Migrante e do Refugiado, com a participação de milhares de emigrantes portugueses e de estrangeiros residentes em Portugal.

Expoentes da Igreja católica local vêem nesta peregrinação a prova de que a “fé cristã derruba muros e abate fronteiras” e tem uma capacidade de união.

Este ano, a peregrinação ocorre após acontecimentos que envolveram imigrantes brasileiros no assalto ao BES, uma agência bancária em Lisboa.

O presidente da Comissão Episcopal portuguesa da Mobilidade Humana, D. Antônio Vitalino, destacou que este acontecimento não pode constituir a ocasião de crescimento de “sentimentos xenófobos” em relação aos imigrantes que estão em Portugal.

Com efeito, D. Vitalino disse temer “uma certa xenofobia na população portuguesa” para com os imigrantes. “Eu sempre tenho muito medo, essencialmente da opinião que é feita na rua, que não é controlada, e das pessoas que sofrem na pele com isso”, afirmou na coletiva de imprensa que antecedeu o início da peregrinação internacional de Fátima.

O presidente da Comissão Episcopal portuguesa da Mobilidade Humana mostrou-se igualmente preocupado com o “impacto” da situação decorrente da transmissão dos acontecimentos pela Comunicação Social.

Ele sublinhou que “o bem e o mal estão espalhados por todo o mundo”. (PL)
Fonte: RV

Nenhum comentário: