Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 16 de agosto de 2008

A CARTA DE BENTO XVI PARA O CARDEAL HUMMES

CARTA DO PAPA AO CARDEAL HUMMES POR SEU JUBILEU SACERDOTAL

Ao Nosso Venerável Irmão Cláudio Cardeal Hurnmes, O.F.M.
Prefeito da Congregação para o Clero.

É justo e agradável trazer a memória aquele distante dia 3 de agosto,quando estavas rodeado por teus familiares e por tua família franciscana, na cidade de Divinópolis, onde foste ordenado Presbítero e te tornastedispensador dos dons celestes. Este diuturno ministério, venerável irmãonosso, tanto para nós, como para toda a Igreja, é uma grande ocasião paracumprimentar-te efusivamente por toda• a tua vida apostólica, dedicadanesses 50 anos salutarmente para o bem da Igreja e executada com grandeeficiência.
A Comunidade Religiosa naquela ocasião te apoiou e te formou comuma doutrina adequada, e depois a Cidade Eterna te proporcionou oaprofundamento nas disciplinas filosóficas. Dessa forma, abriu-se umcaminho mais amplo para a realizá9áo da tua atividade pastoral, queempregaste a seguir no pastoreio dos fiéis, na formação dos jovens naUniversidade, na dedicação aos religiosos de tua Ordem, donde resultaram abundantes frutos e grandes benefícios espirituais. Por isso, não é de se admirar que o Papa Paulo VII de feliz memória,encontrasse em ti urna pessoa formada e ativa, concedendo-te o título daIgreja de Carcábia e nomeando-te Bispo Coadjutor da Diocese de SantoAndré no Brasil, que encontrou em ti por vinte e um anos um Pastor muitobem preparado. E depois, com o mesmo propósito, por vontade de nossoPredecessor, o Papa João Paulo 11, foste para a grande Igreja de São Paulono Brasil, para realizar um trabalho apostólico em meio aquela imensamultidão, exposta a não poucas dificuldades, trabalho que posteriormentepudeste realizar com maior profundidade, a partir do momento em que foste incorporado ao número dos Padres Cardeais. Naqueles lugares, encontram-se numerosos testemunhos da atividadede teu espírito sacerdotal, que te fizeram conquistar a estima de todos. Sacerdotes, leigos e até mesmo crianças descobriram teu espíritofranciscano, ao mesmo tempo amável e jovial, para levar fielmente oEvangelho a todos, servindo-se dos instrumentos modernos. Não queremosdeixar de mencionar aquilo que vens realizando como Prefeito da Congregação para o Clero e nos demais Dicastérios da Cúria Romanadonde, sabemos, que resulta um grande bem salutar para toda a famíliacatólica. Cremos que não são necessárias muitas palavras para manifestarNosso reconhecimento e gratidão, que desejamos confirmar de maneiramuito especial por ocasião da comemoração jubilar de teu sacerdócio. A ti,portanto, Venerável Irmão Nosso, fazemos chegar, nominalmente, comsingular afeto, Nossa Bênção Apostólica, que a estendemos amplamente atodos os que, com vínculos de intimidade, contigo estão unidos.Vaticano, 3 de julho de 2008, quarto ano do Nosso Pontificado.
Fonte: RV

Nenhum comentário: