Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 24 de agosto de 2008

ESCRAVIDÃO DE MENORES NA ITÁLIA


SAVE THE CHILDREN:
NA ITÁLIA, MILHARES DE MENORES EM VÁRIAS FORMAS DE ESCRAVIDÃO

Roma,
- Centenas de crianças e adolescentes, de ambos os sexos, provenientes, sobretudo, da Romênia e da Nigéria, como também de outros países da África e da Ásia, estão envolvidas na Itália, em várias formas de escravidão: entre essas encontram-se a exploração sexual, atividades ilegais, pedir esmolas, trabalho forçado, adoções internacionais ilegais e, presume-se, também o tráfico de órgãos.
É o que denuncia o relatório sobre menores na Itália, difundido nesta sexta-feira pela organização sem fins lucrativos para a promoção e defesa das crianças, Save the Children, na vigília do Dia internacional em recordação da escravidão e da sua abolição, hoje celebrado.
O dossiê, intitulado ‘Pequenos escravos’, examina o tráfico de seres humanos no mundo e na Itália: estima-se que, ao todo, as vítimas desse deplorável fenômeno sejam ao menos 2 milhões e 700 mil. 80% é constituído por mulheres e crianças.
No que diz respeito à Itália, as pessoas que receberam assistência e proteção entre 2000 e 2007 foram 54.559.
Segundo o dossiê, são provenientes do Leste Europeu, sobretudo, os menores explorados preponderantemente na prostituição, em pedir esmolas, em atividades ilegais; enquanto da África e da Ásia chegam à Itália muitos dos adolescentes utilizados no trabalho forçado.
No que concerne ao envolvimento de crianças no comércio internacional de órgãos, foram abertas algumas investigações.
Em particular, está em andamento uma investigação da Procuradoria de Roma sobre um presumível tráfico de menores da Albânia, que se suspeita tenham sido transportados ilegalmente para a Grécia e Itália, onde teriam sido submetidos à extração de órgãos. (RL)
Fonte: RV

Nenhum comentário: