Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 31 de agosto de 2008

A MORTE DE CRISTO DEBELA OS MALES DO MUNDO

ANGELUS: A MORTE DE CRISTO DEBELA OS MALES DO MUNDO


Castel Gandolfo, 31 ago (RV)

- Bento XVI rezou, esta manhã, ao meio-dia, a oração do Ângelus, com os milhares de peregrinos, fiéis e turistas, presentes no pátio interno da Residência Apostólica de Castel Gandolfo, nas imediações de Roma.
Antes da oração, como faz habitualmente, o Santo Padre pronunciou a sua alocução dominical, fazendo um breve comentário sobre a liturgia do dia, onde o Apóstolo Pedro aparece em primeiro plano, com uma fé ainda imatura e muito ligada à mentalidade do mundo.
De fato, quando Jesus começa a falar do fato, que deveria acontecer em Jerusalém, ou seja, que ele deveria sofrer, morrer e ressuscitar, Pedro protesta.
É evidente, disse o Papa, que o Mestre e o discípulo seguem dois modos de pensar opostos: Pedro, segundo a lógica humana, tem certeza de que Deus jamais permitiria ao seu Filho concluir a sua missão com a morte de cruz.
Jesus, ao invés, sabe que o Pai, no seu imenso amor pelos homens, o enviou precisamente para dar a vida pelos homens, mediante a paixão e a cruz.
Por outro lado, explicou o Pontífice, Jesus sabe que a última palavra seria a Ressurreição. O protesto de Pedro, feito com boa fé e por sincero amor pelo seu Mestre, ressoa como uma tentação, como convite a salvar a si próprio. No entanto, dando a sua vida, Cristo a renova, por todos nós, para sempre.
E Bento XVI acrescentou:Se, para salvar-nos, o Filho de Deus teve que sofrer e morrer crucificado, não foi, certamente, por um desígnio cruel do Pai celeste. A causa foi a gravidade da doença, da qual devia sarar-nos.
Trata-se de um mal tão sério e mortal, a ponto de necessitar de todo o seu sangue.De fato, disse o Pontífice, com a sua morte e ressurreição Jesus debelou o pecado e a morte, restabelecendo a senhoria de Deus. Mas, a luta não terminou: o mal existe e resiste em todas as gerações, também em nossos dias. E o Papa perguntou: O que são os horrores da guerra, as violências contra os inocentes, a miséria e a injustiça que incumbem sobre os mais fracos, senão a oposição do mal ao Reino de Deus?
E como não responder a tanta maldade senão com a força desarmada do amor, que vence o ódio, da vida que não teme a morte? Trata-se da mesma força misteriosa que Jesus utilizou, a custo de ser incompreendido e abandonado por muitos dos seus discípulos.
Para cumprir plenamente a obra da salvação, o Redentor continua a associar, a si e à sua missão, homens e mulheres, dispostos a tomarem a cruz e a segui-lo. Como aconteceu com Cristo, assim também, para os cristãos, não é facultativo carregar a cruz, mas é uma missão que deve ser abraçada com amor.
E o Santo Padre concluiu:Em nosso mundo atual, onde parecem dominar as forças que dividem e destroem, Cristo não cessa de propor a todos seu claro convite: quem quiser ser meu discípulo, renegue o próprio egoísmo e carregue comigo a cruz.Bento XVI terminou sua alocução dominical invocando a proteção de Nossa Senhora, que, por primeiro e até o fim, seguiu Jesus no caminho da cruz. Que ela, disse o Papa, nos ajude a seguir o Senhor com decisão, a fim de experimentarmos, desde já, apesar das provações, a glória da ressurreição.
Após a oração mariana do Ângelus, o Santo Padre recordou que, nestas últimas semanas, a mídia registrou um aumento dos episódios de imigração irregular da África.
Muitas vezes, a travessia do Mar Mediterrâneo, rumo ao continente europeu, - visto como uma âncora de esperança para fugir de situações adversas e insustentáveis, - transforma-se em tragédia:A migração é um fenômeno presente, desde o início da história da humanidade, e sempre caracterizou as relações entre povos e nações.
Tal emergência nos interpela e solicita a nossa solidariedade e, ao mesmo tempo, exige respostas políticas.Aqui, o Papa reconheceu e encorajou as instâncias, que, com responsabilidade e espírito humanitário, estão se preocupando em nível regional, nacional e internacional, mediante iniciativas e acordos.
Porém, os países, dos quais provêm os emigrantes, também devem demonstrar bom senso e colaboração, para que seja resolvido o problema da migração irregular e clandestina, muitas vezes acompanhada de formas de criminalidade.
O Santo Padre concluiu a oração mariana, neste domingo, cumprimentando os vários grupos de peregrinos e fiéis, presentes em Castel Gandolfo, em seis línguas. (MT)
Fonte: RV

Nenhum comentário: