ARCEBISPO PEZZI EM RIMINI FALA DO CÁUCASO
Rimini,
- Cerca de 800 mil pessoas participam este ano do Encontro de Rimini, na Itália, organizado pelo movimento católico 'Comunhão e Libertação' que chega hoje ao seu quarto dia.
O arcebispo da arquidiocese moscovita da 'Mãe de Deus', em Moscou, Dom Paolo Pezzi, participou ontem do encontro de Rimini.
Falando sobre a crise no Cáucaso, dom Pezzi ressaltou que o "momento é dramático para a Rússia e para todo o mundo e que os recentes conflitos demonstram isso".
Dom Pezzi sublinhou ainda que falar de ecumenismo significa ir ao encontro do outro com o desejo de reconhecer também a verdade existente nele.
O arcebispo expressou seu desejo de continuar os encontros realizados nos últimos anos com os sacerdotes ortodoxos, encontros estes que se "basearam na educação de nós mesmos", frisou o prelado, que disse ainda que olha a realidade da Igreja Ortodoxa com muita gratidão.
O arcebispo partilhou ter descoberto, nos últimos anos, a complementaridade entre a paixão pela missão na Igreja Latina e na Igreja Oriental.
A primeira se expressa através da realização de obras e a segunda, na transfiguração da pessoa que, ao se encontrar com Cristo, atrai todos a Ele.
"Para mim o anúncio de Cristo tem como objetivo atrair os homens ao milagre de comunhão, experimentado em minha vida", finalizou. (MJ)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário