Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

ARAUTOS DO EVANGELHO ENTREVISTAM DOM FRANCISCO CHIMOIO ARCEBISPO DE MOÇAMBIQUE


Entrevista dos Arautos do Evangelho com Dom Francisco Chimoio Arcebispo de Moçambique e a delegação moçambicana que esteve presente a Jornada Mundial da Juventude – Sydney - Australia

AE -Estamos aqui recebendo o Arcebispo de Moçambique D. Francisco Chimoio e a delegação moçambicana que esteve na Jornada Mundial da Juventude, com o Papa na Austrália. Gostaríamos de perguntar a Dom Chimoio, qual a mensagem que ele trouxe para os jovens e qual a meta que o Santo padre teve com o congresso da juventude na Austrália.
Dom Chimoio – Muito obrigado a todos, mais uma vez tenho a oportunidade de saudar-vos e de vos desejar um bom trabalho. A nossa viagem como delegação de Moçambique para a Austrália correu bem, foi um tanto longa, mas valeu apena.

E de fato tivemos a possibilidade de nos reunirmos ao lado do Santo Padre, com outros jovens de outras dioceses e nações. Éramos 400 bispos e uns 500 mil jovens, que afluíram aquela terra. Esperávamos que não fosse tanta gente dada a distância que é grande, mas esta foi vencida pela vontade que todos os jovens tiveram de querem partilhar com os outro a sua Fé, a sua Esperança a sua Caridade.
A mensagem que de fato norteou todo este encontro com o Santo Padre foi que de fato cada jovem no seu pequeno mundo onde vive não se sinta como ilha, seja também como parte integrante do povo cristão em caminho, isto é, cada saber tomar sobre si mesmo, as responsabilidades da sua vocação de cristã, serem testemunhas de Jesus ressuscitado. Isto significa ter o coração aberto, um coração sincero, um coração que é cheio de amor e um coração disponível para acolher e fazer frutificar a obra trazida por Jesus. Ser dócil ao espírito do Senhor e também uma das coordenas que mais sublinhou o Santo Padre.

Teve a possibilidade de crismar alguns jovens de algumas nações.

E mesmo a sua mensagem sublinhava esta grande necessidade que todo cristão tem de transformar o ambiente em que ele vive.

O cristão não se deve conformar com a mentalidade deste mundo. Deve transformar-se e dar realmente luz no meio de tanta treva que vêem.

Criar condições para sermos de fato pacíficos, para sermos também anunciadores e sobre tudo para sermos discípulos de Jesus, que passou toda sua vida fazendo o bem, que nos ensinou o caminho para ir ao Pai, que nos fez compreender que nos temos valor.

Que nos fez compreender também que Deus nos considera seriamente e seriamente nos devemos também corresponder ao nosso Deus.
É esta mensagem, queridos irmãos, que vai nos orientar ao longo destes anos que nos separam da próxima Jornada Mundial da Juventude.

AE- Muito obrigado Dom. Francisco por suas palavras e gostaríamos de pedir as suas orações para que a juventude corresponda a todos os anseios do Santo Padre . Muito obrigado e boa viagem de regresso a Maputo.


NOTA:
Os Arautos do Evangelho de Johannesburgo, organizaram toda a viagem, ida e volta, da comitiva vinda de Moçambique em direção a Austrália.

Como não há vôo direto de Maputo para Sidney, eles vieram de ônibus de Maputo até Johannesburg (8 horas) e posteriormente viajaram de avião até Sidney, para a Jornada Mundial da Juventude. Na partida foi organizado um almoço de confraternização entre todos os membros da comitiva e posteriormente foram todos conduzidos ao Aeroporto para embarque em direção a Sidney.

Por ocasião do retorno da Jornada Mundial da Juventude, os Arautos do Evangelho, organizaram a recepção bem como um jantar de boas vindas, na própria casa dos Arautos do Evangelho e após esta confraternização houve a partida novamente de ônibus para Maputo.

Eram 35 pessoas, incluindo o Arcebispo Dom Francisco Chimoio, cinco sacerdotes e jovens catequistas e líderes de grupos de jovens de diversas paróquias de Moçambique.

Fonte: Arautos em África

Nenhum comentário: