Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

BENTO XVI ABENÇOA NOVA IGREJA CATÓLICA DE KAZA

Papa envia benção à nova igreja católica em Kaza
Construção do templo foi possível pelo apoio das autoridades muçulmanas

KAZAN,
-O cardeal Angelo Sodano está na cidade de Kazan, na República do Tartaristão, onde amanhã presidirá a dedicação da Igreja católica da Exaltação da Cruz. Estarão presentes, entre outros, o núncio apostólico na Rússia, Dom Mennini.
O decano do Colégio Cardinalício traz a bênção do Papa Bento XVI à nova igreja, assim como a saudação à cidade de Kazan, de maioria muçulmana, cujas autoridades fizeram possível este acontecimento, cedendo o terreno e ajudando na construção do templo.
Em declarações à Rádio Vaticano, o purpurado destacou a importância desta nova igreja, tanto para a pequena comunidade católica desta cidade como para o diálogo inter-religioso.
Até agora, a pequena comunidade católica de Kazan, composta por cerca de 300 fiéis, não tinha um lugar de culto próprio, e celebrava a Missa na capela do cemitério.
O cardeal explicou que é «um momento de festa» para toda a cidade. Na inauguração estarão presentes o prefeito de Kazan e o presidente da República do Tartaristão, que fará a entrega das chaves da nova igreja ao enviado do Papa.

Kazan é um lugar especialmente querido para a tradição ortodoxa, no qual celebra a aparição da Virgem no ano 1579. Esta aparição está ligada ao ícone da «Mãe de Deus» de Kazan, que desapareceu durante a revolução russa.
Em seu lugar, na catedral ortodoxa, hoje se venera uma reprodução do século XVI, que pertencia à Santa Sé e que no ano 2004, o Papa João Paulo II doou à Igreja ortodoxa russa. Em 21 de julho do ano 2005, em uma solene cerimônia, o próprio patriarca Alexis II devolveu o ícone à cidade.
O cardeal Sodano, ex-secretário de Estado da Santa Sé, expressou também sua pessoal satisfação por poder estar presente na inauguração de amanhã.
«Sempre estive atento ao renascimento da Igreja na Rússia», explica. «Ao princípio de meu trabalho na Secretaria de Estado, eu era também presidente da Comissão Pontifícia para a Rússia, e conheci em primeira mão todo este progresso, e por isso quis vir», explicou.
O purpurado foi ontem rezar no santuário ortodoxo de Nossa Senhora de Kazan. Visitou ainda o mosteiro ortodoxo do Arcanjo Rafael. «No nome de Maria está o melhor ecumenismo, o ecumenismo espiritual que nos une a todos», acrescenta.
A respeito do conflito na Ossétia do Sul, o cardeal Sodano afirmou que se rezou todos estes dias em Kazan pela resolução pacífica do conflito.
«A bandeira de João Paulo II, a bandeira do papa atual, Bento XVI, é a bandeira do diálogo recíproco, a bandeira da paz, porque somos membros de uma mesma família e devemos nos entender e colaborar», acrescenta.
Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: