Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 31 de agosto de 2008

MÉXICO: CRITICADA A DESCISÃO, DA CORTE SUPREMA, SOBRE ABORTO


MÉXICO: BISPOS CRITICAM DECISÃO SOBRE ABORTO

Basílica de Nossa Sra. de Guadalupe, na cidade do México.

Cidade do México,
- Os bispos mexicanos criticaram a decisão da Corte Suprema do país que confirmou - com oito votos contra três -, a constitucionalidade da lei sobre a descriminalização do aborto nas primeiras 12 semanas de gestação, em vigor há um ano no Distrito Federal de Cidade do México.
A proposta de revogar a lei fora apresentada por um dos juízes da Suprema Corte, com o apoio da Igreja, por julgá-la “inconstitucional”. Os bispos afirmam em uma declaração que “jamais será moralmente aceitável a adoção de um direito que viola outro direito, ainda mais se diz respeito à vida humana”.
Dom Carlos Aguiar, bispo de Texcoco, em nome de todos os bispos do México, recorda que diversos artigos da Constituição proclamam o direito à vida e denuncia “que um direito não pode ser sancionado violando outro direito”, sobretudo, como neste caso, em que se refere “à vida humana, dom, presente gratuito a ser valorizado, cuidado e protegido sempre... do momento da concepção à morte natural”.Os bispos lançam, por sua vez, um apelo a todos os cidadãos mexicanos a “lutarem juntos para proteger o embrião humano” e para que o “direito à vida de cada ser humano seja um elemento constitutivo da convivência civil e da legislação”.
O País, e os seus cidadãos – afirmam os bispos – “sentem a necessidade de um estado de direito capaz de proteger todos os cidadãos.
Desejam também uma cultura da vida que permita fazer da nação, um lugar positivo para a convivência civil onde ninguém, também quem não tem voz, seja excluído”; e com maior razão – destacam – se deve trabalhar “para garantir o primeiro direito, o da vida”.
A Constituição mexicana – recordam os bispos – rejeita não somente a escravidão mas também todo tipo de discriminação e isso significa, “que nenhuma pessoa pode ser privada de algum direito” muito menos o da assistência”.
Entretanto, aguardam-se outras tomadas de posição, entre as quais a do presidente da república Felipe Calderon que, desde o início sempre se opôs à decisão do Distrito Federal anunciando que utilizará todo tipo de recurso legal e constitucional para bloqueá-la. (SP)
Fonte: RV

Nenhum comentário: