Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

SUBSECRETÁRIO DO CONSELHO PONTIFÍCIO PARA LEIGOS, PROF. GUZMÁN CARRIQUIRY LECOUR, RECEBE DOUTOR HONORIS CAUSA PELA UNIVERSIDADE DE MAR DEL PLATA


Subsecretário do Conselho Pontifício para os Leigos, Doutor Honoris Causa
Guzmán Carriquiry distinguido pela Universidade argentina FASTA

MAR DEL PLATA, (Arg)
- No próximo dia 26 de agosto, o doutor Guzmán Carriquiry Lecour, subsecretário do Conselho Pontifício para os Leigos, será investido do título de doutor honoris causa pela universidade FASTA de Mar del Plata, Argentina.
Em 25 de agosto próximo, o professor chegará a Mar del Plata e com este motivo visitará o bispo da diocese, Dom Juan Alberto Puiggari. O núncio apostólico na Argentina, Adriano Bernardini, estará presente no ato de reconhecimento acadêmico que se realizará em 26 de agosto, na sede da Universidade.
Sua visita se produz no marco da entrega da distinção acadêmica como doutor honoris causa que lhe fará a Universidade FASTA. O reconhecimento - informa a Zenit a Subsecretaria de Comunicações da Universidade FASTA - pretende «destacar a comprometida, testemunhal e serviçal tarefa de Guzmán na Santa Igreja, sendo o leigo de maior cargo dentro da Cúria Romana».
Na oportunidade, o doutor Carriquiry realizará sua lectio magistralis intitulada «A 60 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem». Realizará a laudatio do doutorando o reitor da Universidade FASTA, Juan Carlos Mena.
Guzmán Miguel Carriquiry Lecour, indica a Universidade, «é um dos mais relevantes leigos católicos de nosso tempo. Com sua hombridade e suas grandes virtudes pessoais, dá um valente testemunho na defesa e propagação da fé e realiza brilhantes contribuições à vida acadêmica».
O doutor Carriquiry é egresso da Universidade da República Oriental do Uruguai, dos cursos de Direito e Ciências Sociais, sendo diplomado como «Doutor em Direito e Ciências Sociais».
Teve diversas responsabilidades na Santa Sé, participou como especialista «auditor» em quatro Assembléias do Sínodo Mundial de Bispos, por respectivas designações de Paulo VI e João Paulo II (1974, 1980, 1987, 1997). Teve decisiva participação em delegações oficiais da Santa Sé em conferências das Nações Unidas.
Participou de mais de 50 congressos internacionais de organizações internacionais católicas, enviado como delegado da Santa Sé. Foi perito, por designação pontifícia, na III, na IV e na V Conferências Gerais do Episcopado Latino-Americano (Puebla, 1979; Santo Domingo, 1992; Aparecida, 2007) e participante em numerosas outras conferências, congressos e seminários na América Latina. Teve responsabilidade organizativa de Encontros Mundiais de Jovens com o Santo Padre.
Autor de numerosos livros e publicações, entre as quais se assinalam «Uma aposta pela América Latina» (Buenos Aires, 2005, com prólogo do cardeal Jorge Bergoglio); «América Latina: catolicidade e globalização» e muitos outros.
Guzmán Carriquiry, assinala a Universidade FASTA, «é promotor dos novos movimentos e comunidades eclesiais; permanente protagonista e animador dos espaços de encontro e evangelização próprios dos leigos da Igreja».
Fonte:ZENIT.org

Nenhum comentário: