Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

BENTO XVI: MAIOR FLEXIBILIDADE À ADMISSÃO DE FIÉIS AOS SACRAMENTOS


Papa admite mais flexibilidade em relação à admissão dos fiéis aos sacramentos

Bento XVI reuniu-se esta Quarta-feira com 400 sacerdotes em Bressanone, nordeste da Itália, onde se encontra em férias, e respondeu perguntas relativas ao sofrimento, à administração dos sacramentos e ao meio ambiente.
O encontro realizou-se à porta fechada na catedral de Bressanone e os sacerdotes fizeram ao Papa seis perguntas, registadas pela Rádio Vaticano.
Ao responder sobre a administração dos sacramentos a fiéis que não pareçam preparados, Bento XVI disse que “antes era mais rígido na hora de administrar os sacramentos, mas o exemplo de Cristo fez-se ser mais acolhedor nos casos em que possivelmente não há fé suficiente, madura ou sólida, mas há uma intenção de busca, um desejo de comunhão com a Igreja”.
“Com o tempo, compreendi que é preciso continuar o caminho do Senhor, aberto à misericórdia”, aconselhou aos presentes.
Respondendo à questão sobre como enfrentar o sofrimento, feita por um sacerdote de 42 anos doente de esclerose múltipla, que estava em cadeira de rodas, Bento XVI recordou a figura de Karol Wojtyla.
“Na segunda parte do pontificado, João Paulo II foi o testemunho verdadeiro de como carregar a cruz; neste mundo do activismo, do jovem e do belo, a mensagem do sofrimento e da paixão tem um valor particular”, explicou.
“A presença de Cristo no sofrimento é um ensinamento fundamental do cristianismo. Aceitar o sofrimento é uma dimensão da humanidade”, acrescentou Bento XVI, concluindo que “João Paulo II foi um gigante da fé, levou o anúncio cristão aos confins do mundo, e abateu o muro entre os dois mundos com a força de sua fé”.

Nenhum comentário: