Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 12 de agosto de 2008

DENUNCIA: A CRISE MORAL ESTÁ POR TRÁS DA CRISE SOCIOECONÔMICA

CRISE MORAL ESTÁ POR TRÁS DA CRISE SOCIOECONÔMICA: DENUNCIAM BISPOS DO SUL DA ÁFRICA
Pretória,
- Aumento dos preços dos combustíveis e gêneros alimentícios, aumento da inflação e do desemprego, difusão da xenofobia e violência: é cada vez mais crítica a situação econômica, social e política no sul da África, como denunciou com premência nestes dias a Conferência episcopal que reúne os bispos de Botsuana, Suazilândia e África do Sul.

Os trabalhos da assembléia plenária dos bispos, iniciados quarta-feira passada, se concluirão amanhã, terça-feira, na cidade sul-africana de Marianhiil, e se concentraram principalmente _ informa o jornal vaticano “L’Osservatore Romano” _ sobre a crise moral e material que está investindo o sul do continente.O presidente da Conferência e arcebispo de Johanesburgo, Dom Joseph Tlhagale, lançou um veemente apelo “a fim de que a política assuma as rédeas do sul da África, onde o abismo entre ricos e pobres se faz cada vez maior”, reiterando que “no centro dessa crise política que impera há uma crise dos valores morais”.

Daí, a exigência de que a Igreja projete uma estratégia e um programa de ação que se apóiem também numa colaboração ecumênica e inter-religiosa.

Diante da impunidade que se difunde nos países representados pelos bispos presentes e diante da perda de confiança na liderança em todos os níveis da sociedade, a missão da Igreja é proclamar a esperança, “especialmente onde o desespero começa a tomar conta”.

O arcebispo de Johanesburgo convidou a assembléia a interrogar-se sobre as causas que determinaram nos últimos anos uma diminuição da presença católica no sul da África e a exortou a “trabalhar mais para envolver os nossos fiéis” e a adotar “o quanto antes uma nova abordagem que leve as pessoas para a Igreja”. (RL)
Fonte: RV

Nenhum comentário: