Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 23 de novembro de 2008

TERCEIRA EDIÇÃO DO MISSAL ROMANO

APRESENTADA AO PAPA TERCEIRA EDIÇÃO DO MISSAL ROMANO


Cidade do Vaticano,

- O papa recebeu, neste sábado, o prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, o Cardeal Francis Arinze.
O cardeal nigeriano apresentou ao pontífice a terceira edição do Missal Romano, que contém orações e indicações teológicas, pastorais e espirituais para a celebração da liturgia.
Não se trata de uma nova edição, mas somente de pequenos ajustes. Em entrevista ao jornal L'Osservatore Romano, o cardeal falou que a celebração do rito da paz está sendo analisada.
O papa está consultando o episcopado de todo o mundo para saber se convém inserir o rito da paz durante o ofertório.
"Muitas vezes, não se compreende o pleno significado desse gesto. As pessoas pensam que é uma ocasião para apertar a mão dos amigos.
Na verdade, é uma maneira de dizer para quem está do nosso lado que a paz de Cristo, presente realmente no altar, está também com todos os homens. A mudança de transferir o rito para o ofertório seria uma maneira de criar um clima mais íntimo enquanto nos preparamos para a comunhão", disse o cardeal.
Comentando o próximo Sínodo para a África, em 2009, o cardeal nigeriano o definiu como um "evento providencial", porque a África necessita de mais justiça e de paz.
"É bom entender que nem tudo vai mal: há sociedades pacíficas e nações democráticas.
Mas ainda há demasiada violência entre grupos étnicos, massacres e corrupção.
E não podemos fingir que não sabemos de nada."Além de apresentar a nova edição do missal, o cardeal Arinze recebeu as felicitações do papa pelos seus 50 anos de sacerdócio, que foram celebrados neste sábado, na Basílica de S. Pedro. (BF)

Fonte: RV

Nenhum comentário: