JOVEM DE NOVA YORK ABANDONA CARREIRA POLICIAL PARA SE TORNAR SACERDOTE
– Com 25 anos de idade, Nicolás Fernández reunia, assim como seus companheiros, todas as qualidades para ser um bom policial e tinha diante de si, uma promissora carreira no Departamento de Polícia de Nova York.
Todavia, em seu trabalho cotidiano, Nicolás se deu conta de que necessitava de armas muito diversas do que a que levava no coldre, para aliviar "as almas turbulentas" que encontrava em seu caminho.
Foi por isso que decidiu fazer-se sacerdote.
Nicolás _ nascido em Staten Island, de mãe irlandesa e pai espanhol _ começou sua formação de seis anos, no Seminário Saint Joseph.
Depois de anos no corpo de polícia da cidade, inspirado pelos ensinamentos de João Paulo II e pela visita de Bento XVI a Nova York, ele decidiu abandonar a carreira de policial e empreender o árduo caminho para ser ordenado pastor de pessoas.
O novo seminarista atuava na área de Brooklyn e devia conviver, diariamente, com uma dura realidade marcada pela cultura da morte.
Foi isso que fez com que ele se decidisse a deixar de lado a lei dos homens e as armas de fogo e defender essas pessoas com a lei de Deus e com as armas da fé. (AF)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário