Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

INDÚSTRIA DO ETANOL EMPREGA TRABALHO ESCRAVO

IGREJA CATÓLICA: INDÚSTRIA DO ETANOL EMPREGA TRABALHO ESCRAVO

São Paulo,
- A Conferência Internacional sobre Biocombustíveis foi inaugurada ontem em São Paulo em meio a acusações de que esta indústria prejudica a segurança alimentar e energética e propicia o trabalho em condições subumanas.
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, voltou a defender a produção de etanol de cana-de-açúcar e o biodiesel de oleaginosas sem comprometer a oferta de alimentos, assegurando que o etanol é a melhor fonte alternativa de energia.
A ministra lembrou que em 30 anos de indústria do etanol no Brasil, quase se duplicou o rendimento por hectare cultivado de cana-de-açúcar e foi possível alcançar a auto-suficiência em matéria de combustíveis sem pôr em risco as áreas dedicadas à agricultura.
Já o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge, destacou que após os EUA, o Brasil é o segundo maior produtor mundial de etanol, com 33,2%, e o maior exportador, com 37% do total.
"Em cinco anos esperamos ter a metade do mercado do etanol no mundo", previu o ministro.
Presente na Conferência, a Pastoral da Terra, órgão da Igreja Católica, ofereceu uma visão menos entusiasta dessa indústria, reiterando suas denúncias de que há trabalho escravo e degradante nos cultivos de cana-de-açúcar e na produção de etanol.
A Pastoral apresentou dados do próprio Ministério do Trabalho, segundo os quais, entre janeiro de 2003 e outubro de 2008, foram resgatados 6.779 trabalhadores em condições subumanas de canaviais em Goiás, São Paulo, Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais e Pará.
Desde 2003, o Grupo Móvel de Fiscalização do Ministério do Trabalho libertou 32.500 escravos modernos.
De acordo com a Pastoral, os trabalhadores são transportados e alojados de modo pior do que os animais, pressionados pelo pagamento por produção e obrigados a trabalhar até a exaustão, num regime que já provocou várias mortes.
“Se considerar o custo humano, não é possível dissertar sobre as vantagens comparativas do açúcar e do etanol brasileiro no mercado global”, assinalou a Pastoral.
A legislação brasileira considera “equivalente a escravatura” o trabalho em condições precárias e insalubres de alojamento, por pessoas famintas obrigadas a trabalhar para pagar dívidas de transporte e comida contraídas com os próprios empregadores.
A Conferência Internacional sobre Biocombustíveis reúne em São Paulo, de 17 a 21 de novembro, especialistas e políticos representantes de vários países. (CM)

Fonte: RV

Nenhum comentário: