Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

S.S.PAPA BENTO XVI RECEBE O PRESIDENTE DO BRASIL


Bento XVI recebe presidente Lula
A visita culmina com um acordo histórico


CIDADE DO VATICANO,
- Bento XVI recebeu nesta quinta-feira em audiência o presidente da República Federal do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, junto a sua esposa e outros membros de seu séquito.
Segundo um comunicado emitido pela Santa Sé, o mandatário brasileiro se encontrou posteriormente com o secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, e com o arcebispo Dominique Mamberti, secretário da Santa Sé para as Relações com os Estados, com quem manteve um «colóquio cordial».
Nestes encontros, segundo informa a Sala de Imprensa da Santa Sé, «trocaram opiniões sobre questões relacionadas com a atual conjuntura internacional e regional».
«Analisaram também alguns aspectos da situação no Brasil, em particular as políticas sociais encaminhadas a melhorar as condições de vida de tantas pessoas necessitadas e marginalizadas e a favorecer o papel fundamental da família na luta contra a violência e a degradação social.»
«Sublinhou-se a colaboração entre a Igreja e o Estado no contexto da promoção dos valores morais e do bem comum, não só no país, mas também de forma especial em favor da África.»
Lula recordou a grata visita do Papa ao Brasil em maio de 2007, por ocasião da V Assembléia Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, em Aparecida.
Posteriormente, procedeu-se à assinatura do acordo bilateral que regulamentará as relações entre o Brasil e Santa Sé.
Em declarações à Rádio Vaticano, o núncio apostólico no Brasil, arcebispo Lorenzo Baldisseri, qualificou de histórica a visita do presidente Lula ao Vaticano, pois «é a primeira», e culminou com a assinatura de «um acordo esperado e desejado».
O acordo entre a Santa Sé e o Brasil, afirmou, «é necessário», pois responde principalmente à necessidade da Igreja de contar com uma «certeza jurídica».
Até agora, a Igreja Católica se regia por um estatuto derivado de um decreto de 7 de janeiro de 1890, «referido a todas as igrejas existentes naquela época, às quais o estatuto confere personalidade jurídica».
«Depois de 118 anos, depois de tanto tempo marcado por pedidos e o desejo da Igreja e da Conferência Episcopal de colocar por escrito múltiplos aspectos, podemos ter a certeza jurídica de que a Igreja Católica goza de liberdade de expressão», declara.
Graças ao acordo, os sacerdotes e todos os agentes pastorais poderão ter liberdade, segundo as leis do departamento e do estado, para poder entrar em instituições de saúde, penitenciárias, escolas «e em todos os demais lugares aos quais a Igreja pode levar sua mensagem espiritual».
No que se refere ao ensino da religião, o texto prevê «um ensino religioso católico e de outras confissões religiosas», ou seja, «pode-se garantir a toda a sociedade – independentemente da cultura e credo – um ensino religioso nas instituições públicas», «uma novidade» com a qual se abre «uma porta não só para os católicos, mas também para outras confissões».
Os bispos promoveram a introdução no acordo de um artigo no qual se estabelece um espaço para a Igreja «nas áreas de nova população, nos arredores das cidades, nas novas cidades que se estão construindo», onde «os planos de urbanização não prevêem um espaço para o serviço religioso».
O Brasil é o país com o maior número de católicos do mundo: de seus 196 milhões de habitantes, considera-se que os católicos são 73,6%, enquanto os seguidores de comunidades surgidas da Reforma protestante são 15,4%.

Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: