Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

DUAS MISSIONÁRIAS ITALIANAS SÃO SEQUESTRADAS NO QUÊNIA

SEQUESTRO DE DUAS MISSIONÁRIAS ITALIANAS NO QUÊNIA


El-wak,
– Duas religiosas da Comunidade Missionária de Padre Foucauld, foram seqüestradas na noite entre 9 e 10 do corrente, em El-wak, no nordeste do Quênia.As duas religiosas italianas seqüestradas, Irmã Rinuccia Giraudo, 67 anos, e Maria Teresa Olivero, 60, trabalham no Quênia há mais de 35 anos.
Na noite de domingo, um grupo numeroso de pessoas armadas atacou a Comunidade, disparando e lançando bombas, e seqüestraram as duas religiosas, dirigindo-se para a região da Somália. Mas, até agora, nenhum grupo reivindicou o seqüestro.
Segundo um comunicado das Missionárias de Foucauld “a presença das religiosas no país, como em outras missões, é uma presença de oração, contemplação e partilha de vida com os últimos, os marginalizados, os excluídos da sociedade”.
“A comunidade religiosa de El-wak acolhe, diariamente, doentes de tuberculose, de epilepsia, mães e crianças desnutridas, portadores de deficiência.
Trata-se de um trabalho antigo, construído na amizade, com tantas ligações afetivas com o povo. A comunidade nunca recebeu ameaças, tampouco correu riscos particulares, apesar de a região viver em contínua tensão entre as diversas etnias”, conclui o comunicado.
No entanto, “o Papa segue com apreensão o acontecimento e reza para que o triste episódio possa ser resolvido o mais rápido possível”, declarou Padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Apesar das violências que se desencadearam no Quênia, entre janeiro e março deste ano, depois das eleições presidenciais, a Igreja local continuou seu forte compromisso para restabelecer a paz entre os 30 milhões de habitantes, dos quais 7 milhões são católicos.
Os religiosos católicos no Quênia já pagaram um alto preço, no passado, com o sangue de tantos missionários e missionárias. Entre eles, Padre Anthony Kayser, assassinado em 2000, três missionários em 2006 e o padre Martin Addai, dos Padres Brancos, em março deste ano.A propósito, o cardeal-arcebispo de Nairóbi e presidente da Conferência Episcopal do Quênia, Dom John Njue, afirmou que “tais homicídios de missionários não são homicídios comuns, mas acontecem quando alguns religiosos ou a Igreja são incômodos e contrários à política.
Mas, tais atos não nos intimidam, concluiu o cardeal, pelo contrário, continuamos com o mesmo entusiasmo dos primeiros missionários”.
Por sua vez, o Núncio Apostólico no Quênia, Dom Alain Paul Lebeaupin, exclui a conotação de tipo religioso do seqüestro das duas religiosas italianas. O contexto é muito complicado e difícil, onde antigos conflitos são determinados mais por ódio étnico que religioso.
Por isso, o Núncio convida todos à prudência e à calma. (MT)

Fonte: RV

Nenhum comentário: