Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

PROGRAMA BRASILEIRO PUBLICA SÉRIE DE ARTIGOS SOBRE ACORDO ENTRE BRASIL E SANTA SÉ


PROGRAMA BRASILEIRO PUBLICA SÉRIE DE ARTIGOS SOBRE ACORDO ENTRE BRASIL E SANTA SÉ



Cidade do Vaticano,
- O site do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano publicará uma série de artigos referente ao acordo assinado entre a Santa Sé e o Brasil no último dia 13 de novembro. Em nome da Santa Sé, o acordo foi assinado pelo secretário das Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti, e representando o Brasil, pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
O Brasil e a Santa Sé assinaram um acordo em que vinte artigos disciplinam vários âmbitos da Igreja em nossa terra, entre eles o status jurídico da Igreja Católica no Brasil, o reconhecimento dos títulos acadêmicos, o ensino religioso nas escolas públicas, o casamento religioso, a inserção de espaços para a construção de igrejas nos projetos urbanísticos, entre outros.
A Constituição Brasileira de 1824 declarava o Brasil um país de confissão católica. Em 1826, o papa Leão XII recebeu as credenciais de nosso representante.
Isso significou que o Vaticano reconhecia a independência do Brasil.
Em 1891, com a proclamação da República ficam separados Igreja e Estado. Com a Constituição de 1988 permanece assegurada a laicidade do Estado e garantido o livre exercício da Igreja.
Após esse tempo, muitas leis foram assinadas, mas estavam espalhadas e sem um conhecimento dos interessados. Agora, com esse acordo, tudo fica reunido em um único espaço e seu cumprimento se torna mais fácil de ser realizado.
Devemos à CNBB a gênese desse acordo. Em 1991 ela o propôs.Por outro lado, esse acordo não traz privilégios para a Igreja Católica, mas favorece a todos os credos professados no Brasil.
O espaço para o ensino religioso, por exemplo, não será apenas para as aulas católicas, mas para qualquer religião.
Do mesmo modo a previsão de espaços edilícios contempla todas as religiões, e daí por diante.
Portanto a Igreja Católica e o Governo Brasileiro prestaram na última semana, a todo brasileiro, um grande serviço.
Sua vocação eterna, recebeu apoio logístico, dentro das leis do País. (CA)

Fonte: RV

Nenhum comentário: