Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

terça-feira, 11 de novembro de 2008

PASTORAL JUNTO A CRIANÇAS DOENTES

VATICANO ANALISA PASTORAL JUNTO A CRIANÇAS DOENTES

Cidade do Vaticano, 11 nov (RV)
- Será apresentada esta manhã, na Sala de Imprensa da Santa Sé, a XXIII Conferência Internacional promovida pelo Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde, sobre o tema “A pastoral no cuidado das crianças doentes”.
A Conferência terá início quinta-feira, no Vaticano.O objetivo dos participantes será delinear um futuro de esperança para os pequenos doentes.
De modo especial, será debatida a questão da mortalidade infantil.
A cada ano, 4 milhões de bebês morrem com menos de 26 dias de vida; e este tema nunca foi enfrentado antes de modo tão específico.
O assunto da pastoral na assistência aos pequenos enfermos foi escolhido pessoalmente pelo papa.
De acordo com o cardeal Javier Lozano Barragán, presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes da Saúde, existem milhões de crianças doentes: dois milhões e meio são portadores da AIDS, transmitida pelos pais.
Participarão da Conferência especialistas do mundo inteiro, escolhidos com base nos critérios de "realidade, pensamento e ação" - especificou o cardeal da Cúria romana.
Naturalmente - continua - a Conferência não tratará da cura, mas sim da evangelização da criança doente: “O que mais me toca é a evangelização, não só a assistência: queremos entender como podemos, concretamente, atuar uma espécie de ‘cura da felicidade e da saúde’, que desabrocha na salvação eterna. Ou seja, como deixar que as crianças se aproximem do Senhor Jesus.
A psicologia, por exemplo, nos ajuda tanto a compreender a idade evolutiva, a entender a criança.
Mas, às vezes, nos afasta de Cristo. O que mais me interessa – diz o cardeal Barragán – é o “Deixem que as crianças venham a mim”. (CM)

Fonte: RV

Nenhum comentário: