Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

"OS CRISTÃOS DEVEM FALAR DA MORTE E EXPLICAR O CONCEITO DE VIDA ETERNA"

PAPA NO ANGELUS: "OS CRISTÃOS DEVEM FALAR DA MORTE E EXPLICAR O CONCEITO DE VIDA ETERNA"

Cidade do Vaticano,
- Os cristãos devem falar da morte e explicar o conceito de vida eterna, contra superstições, mitologias, sincretismos.
Esse o convite feito por Bento XVI, durante a alocução que precedeu neste domingo a oração mariana do Angelus com os fiéis reunidos na Praça São Pedro, no dia em que a Igreja celebra o dia de finados.
Ontem a festa de Todos os Santos nos fez contemplar “a cidade do céu, a Jerusalém celeste que é nossa mãe”, disse o Santo Padre.
Hoje, comemoramos todos os fiéis defuntos que “nos precederam com o sinal da fé e dormem o sono da paz”.
É muito importante – continuou o Papa – que nós cristãos vivamos o relacionamento com os defuntos na verdade da fé, e olhemos para a morte e para o além, segundo a luz da Revelação.
Já o Apóstolo Paulo, escrevendo às primeiras comunidades, exortava os fiéis a “não serem tristes como aqueles que não têm esperança”.
“Se de fato – escrevia – cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, através de Jesus, reunirá a Ele aqueles que morreram”.
É necessário também hoje evangelizar a realidade da morte e da vida eterna – sublinhou o papa - realidade particularmente sujeita a crenças supersticiosas e a sincretismos, a fim de que a verdade cristã não corra o perigo de misturar-se com mitologias de vários gêneros.
Bento XVI em seguida recordou que já na sua Encíclica sobre a esperança cristã se interrogara sobre o mistério da vida eterna, fazendo perguntas como: a fé cristã é também para os homens de hoje uma esperança que transforma e apóia a sua vida?
E mais radicalmente: os homens e as mulheres desta nossa época desejam ainda a vida eterna? Ou talvez a existência terrena tenha se tornado o seu único horizonte? Todos, explicou o papa Ratzinger, citando a sua encíclica Spes Salvi, “desejam uma vida boa, desejam a felicidade; nós não sabemos bem o que seja e como seja essa vida, mas nos sentimos atraídos por ela”.
E essa é uma esperança universal, comum aos homens de todos os tempos e de todos os lugares.A expressão “vida eterna” – continuou o Pontífice - quer dar nome a esta espera que não pode ser ocultada: não uma sucessão sem fim, mas sim o imergir-se no oceano do infinito amor, no qual o tempo, o antes e o depois já não existem mais; mas sim uma plenitude de vida e de alegria.
Bento XVI em seguida convidou os fiéis a renovarem a esperança na vida eterna baseada na morte e ressurreição de Cristo, acrescentando que a esperança cristã não é jamais individual, mas é também esperança para os demais.
Assim a oração de uma alma peregrina no mundo pode ajudar outra alma que está se purificando após a morte.
Eis porque hoje a Igreja nos convida a rezar pelos nossos caros defuntos e a nos determos diante de seus túmulos nos cemitérios.
Enfim o Papa invocou Maria, estrela da esperança, a fim de que torne mais forte e autêntica a nossa fé na vida eterna e sustente a nossa oração de sufrágio pelos irmãos defuntos.
Antes de se despedir dos fiéis e peregrinos, reunidos na Praça São Pedro, Bento XVI saudou os presentes em várias línguas.
Falando em italiano desejou a todos um bom domingo e uma boa semana. (SP)

Fonte: RV

Nenhum comentário: