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NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

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CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 9 de novembro de 2008

HOJE - FESTA DA DEDICAÇÃO DA IGREJA DE LATRÃO


Festa da Dedicação da Basílica de Latrão


"Mas ele falava do Tempo do seu corpo" (Jo 2, 13-22)Hoje a Igreja festeja a dedicação da Basílica de São João Latrão, em Roma, considerada a mãe de todas as Igrejas – mais antiga do que a Basílica de São Pedro. O texto escolhido é aquele do segundo capítulo de João, onde Jesus compara o Templo com o seu corpo que ressuscitará. No Quarto Evangelho, esta cena se dá logo após a história das Bodas de Caná. Jesus vai a Jerusalém para a primeira das três Páscoas relatadas em João (nos Sinóticos só têm uma Páscoa). Para entender acena, devemos lembrar que o Templo não era muito parecido com os nossos templos – era também o Banco Central dos judeus, o centro de arrecadação dos impostos deles, e um mercado de venda de animais para os sacrifícios. Além disso, era local de câmbio, pois o Templo não aceitava a moeda corrente do país – por ter a efígie de César – e por isso os fiéis tinham que cambiar o seu dinheiro para o shekel de Trio, aceitável no Templo.
Quando Jesus ataca este comércio, ele não está purificando o Templo – ele está impedindo que ele funcione, pois os animais e as moedas eram essenciais para o seu funcionamento.
Em Caná ele substituiu a purificação judaica (simbolizada pela água) – agora ele mostra que o centro do culto judaico fica sem sentido diante da sua presença.
A glória de Deus, uma vez confinada ao Templo, agora se encarnou em Jesus.Quando Jesus desafia as autoridades judaicas do Templo, dizendo que se eles destruíssem o templo ele o reergueria em três dias, eles entendem a frase no sentido material – referente ao Templo de pedra.
Para João, diferente de Marcos e Paulo, o Templo verdadeiro é o corpo de Jesus, que seria reerguido (não reconstruído como nos Sinóticos) em três dias. Embora haja ênfase diferente existe harmonia básica entre João e os Sinóticos, pois a comunidade, a Igreja, realmente é o Corpo Místico de Cristo.Para nós hoje, esse texto traz lembranças salutares. Pois ainda para muita gente a honra maior que se pode prestar a Deus é a construção de Catedrais e Matrizes.
O texto nos lembra que o primeiro Templo de Deus, um verdadeiro sacrário, é a comunidade - as pessoas, muitas vezes machucadas e oprimidas.
Não adianta construir templos de pedra (sem negar a sua utilidade) e neglicenciar o corpo místico sofrido de Jesus nos seus pobres e oprimidos.
A verdadeira prova da pujança da fé dum povo não se encontra no tamanho das suas matrizes, catedrais e capelas, mas no seu cuidado com os mais sofridos dentro do povo. Pois o nosso Deus não é o Deus das pedras mas das pessoas.
O verdadeiro culto pode sobreviver – e bem – sem suntuosos prédios, mas não sem o cuidado com os sofridos e fracos!


Fonte: Univ. Católico

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