Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

NAS FILIPINAS TESTES PSICOLÓGICOS PARA SEMINARISTAS


FILIPINAS: IGREJA CONCORDA COM TESTES PSICOLÓGICOS DOS SEMINARISTAS


Rua central de Manilla - Filipínas

Manila, 10 nov (RV)
- A seleção psico-habitudinária dos candidatos ao sacerdócio deveria ser obrigatória à luz dos escândalos de abusos que envolveram expoentes da Igrejas nos últimos anos. Foi o que afirmou aos microfones de “Rádio Veritas Ásia” em Manila, o presidente da Conferência episcopal filipina (Cbcp), Dom Angel Lagdameo, precisando que os testes psicológicos dos seminaristas são já uma praxe consolidada nas Filipinas, ainda que os critérios de seleção variam de diocese a diocese.
O tema, como é de conhecimento geral, é enfrentado de modo detalhado nas “Orientações vaticanas para o uso das competências psicológicas na admissão e na formação dos candidatos ao sacerdócio”.
O documento, apresentado nos dias passados pela Congregação para a Educação Católica, afirma que em “alguns casos” particulares também os instrumentos da psicologia podem ajudar para permitir uma melhor compreensão da maturidade humana dos candidatos ao sacerdócio.
Na sua declaração radiofônica Dom Lagdameo evidenciou como esses instrumentos há tempos são utilizados nas Filipinas e em alguns seminários como o de São José de Quézon City, e exista um procedimento operativo standard para a seleção psicológica dos candidatos.
Segundo o prelado, “os formadores nos seminários deveriam examinar com atenção como realizar de modo mais sistemático esta seleção”, porque – disse – é uma responsabilidade da Igreja assegurar-se que os candidatos sejam idôneos ao sacerdócio. (SP)

Fonte: RV

Nenhum comentário: