Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 16 de novembro de 2008

ARGENTINA: DESIGUALDADE, DÍVIDA EXTERNA E CORRUPÇÃO


BISPOS ARGENTINOS ADVERTEM PARA A DESIGUALDADE, A DÍVIDA EXTERNA E A CORRUPÇÃO
di De Andrade

Buenos Aires,
– Os bispos argentinos convidaram os cidadãos ao diálogo, nesta sexta-feira, e a um "acordo nacional" para superar os "dramas do país", entre os quais a desigualdade social, o peso da dívida externa, a corrupção e o clientelismo político.

Num documento divulgado ontem, o Episcopado reconhece "uma recuperação na redução dos níveis de pobreza e indigência, após a crise de 2001-2002", mas sublinham que "ainda não se conseguiu reduzir substancialmente o grau de desigualdade social".

"Junto a uma melhora dos índices de desemprego, o flagelo do trabalho precário continua sendo um obstáculo para a realização de milhões de argentinos" _ advertem os prelados.

O documento é o resultado final da assembléia plenária dos bispos argentinos, durante a qual o cardeal-arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, foi eleito para mais um mandato à frente da Conferência Episcopal.

No texto, os bispos manifestam sua preocupação pelo "gravíssimo problema do endividamento do Estado" e afirmam que o pagamento da dívida externa constitui um empecilho que condiciona gravemente o esforço para saldar a dívida social.

Os prelados lamentam ainda, que não se tenham conseguido "erradicar os males históricos da corrupção e do clientelismo político" no país.

No documento, os prelados enumeram, entre os "dramas" da sociedade argentina, a emergência educativa, a marginalização dos indígenas e dos imigrantes pobres, a situação dos jovens que não estudam nem trabalham, o crescente consumo de drogas e o clima de insegurança reinante no país. (AF)

Fonte: RV

Nenhum comentário: