PROPOSTO O DIA DOS MÁRTIRES CRISTÃOS DA ÍNDIA
Bhopal,
- A Conferência dos Leigos cristãos da Índia, que reuniu nos últimos dias 500 participantes na cidade de Bhopal, em Madhya Pradesh, decidiu propor o dia 25 de agosto como “Dia dos mártires cristãos da Índia”.
Uma iniciativa, afirmam os promotores do evento, “não somente útil para reunir os cristãos do país ao redor dos sobreviventes, dos feridos, dos muitos deslocados que ainda não retornaram às suas casas ameaçados pelos fundamentalistas hindus, mas também para lançar um sinal forte à classe política que participará nas próximas eleições”.
Segundo o arcebispo de Bhopal, Dom Leo Cornélio, “servia uma resposta excepcional ao sacrifício dos cristãos em Orissa. Creio que esta foi a mais forte possível”, disse ele.
Para o padre Anand Muttungal, coordenador da Conferência, “a data de 25 de agosto foi escolhida por ter sido o dia em que mais se registraram vítimas no distrito de Kandamal, em Orissa.
Com esta iniciativa, que se realizará em todo o país, queremos recordar o sacrifício deles”.
A decisão do Congresso será objeto de uma campanha de sensibilização endereçada aos líderes e organizações eclesiais para promover a iniciativa em nível nacional. (SP)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário