Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

domingo, 30 de novembro de 2008

ADVENTO


TEMPO DO ADVENTO


Novo ano litúrgico
Hoje dia 30 de novembro, a Igreja inicia o novo Ano Litúrgico com a celebração do 1º Domingo do Advento. Diferentemente do ano civil, com o Tempo do Advento, a Liturgia da Igreja inicia um novo ciclo para as leituras bíblicas dominicais, do ano B, no conjunto, marcadas pelo evangelista Marcos.

Se o ano A, em certo sentido, o ano eclesiológico (pela presença da teologia mateana da Igreja como verdadeiro Israel), podemos dizer que o ano B é, principalmente, cristológico, pois é caracterizado pela meditação de Marcos sobre o caráter messiânico de Jesus e do Reino que ele inaugura, ainda que de modo inesperado e não manifesto. Marcos é também chamado o evangelho querigmático, porque nele transparece claramente a estrutura do querigma ou anúncio da atuação, morte e ressurreição do Cristo, como era proclamado no início da pregação cristã.

Tempo de Advento no Ano B
O Advento do ano B parece caracterizado sobretudo pela idéia do encontro com Deus, a realização da promessa de sua irrestrita presença junto a nós. O primeiro domingo sugere uma atitude de preparação geral para o encontro com o Senhor, no fim dos tempos, no "último dia". Isso, porém, nada tem de trágico. Pelo contrário, a liturgia transborda de confiante esperança: "Se rasgasses os céus!" A vinda do Juiz e Senhor da História não é, para os cristãos, a destruição da História, mas seu arremate. Os cristãos estão vigiando para, por sua dedicação aqui e agora, participarem do Reino transcendente. O segundo passo do encontro é a conversão, ou seja, a transformação da vida, com vistas ao grande encontro final. A liturgia evoca aqui a pregação escatológica do Batista e as imagens isaianas da terraplanagem do caminho para o Deus libertador. No 3º domingo já ressoa a alegria por causa da presença de Deus, testemunhada pelo Batista e pelo arauto de Is 61, que anuncia a boa-nova aos pobres. No 4º domingo - o domingo de Maria - são confrontados o "sim" de Deus (promessa) e o "sim" da pessoa humana (Maria, "fiat"). Realiza-se a promessa do Messias da linhagem de Davi, graças à disponibilidade da Serva.

**********************

VISÃO DE CONJUNTO DOS TEXTOS BÍBLICOS DO ADVENTO

1º domingo do Advento - Ir ao encontro do Senhor que vem

1ª leitura (Is 63, 16b-17.19b; 64,2b-7) – Que Deus se mostre com poder e misericórida.Salmo responsorial (Sl 80[79], 2ac+3b.15-16.18-19) –O Pastor que vem salvar seu rebanho, o Senhor que cuida de sua vinha.

2ª leitura (1Cor 1,3-9) – Crescer com vistas à plena manifestação de Jesus Cristo.

Evangelho (Mc 13, 33-37) – Vigilância para a vinda do Senhor.Tema: Estar pronto para Cristo.

2º domingo do Advento Conversão, início da Boa-Nova

1ª leitura (Is 40, 1-5.9-11) – Aplanar o caminho para Deus, que reconduzirá seu povo.Salmo responsorial (Sl 85 [84], 9ab-10.11-12.13-14) – "Vem mostrar-nos teu amor"

2ª leitura (2Pd 3, 8-14) – Deus tem tempo: espera por nossa conversão.

Evangelho (Mc 1, 1-8) – João Batista, precursor do "Forte de Deus".Tema: Deus se volta para nós, voltemos para Ele!

3º domingo do Advento Alegria: O Senhor está no meio de nós

1ª leitura (Is 61, 1-2a.10-11) – "O Espírito do Senhor repousa sobre mim, para levar a boa-nova aos pobres".Salmo responsorial (Lc 1,46-48.49-50.53-54) O Magnificat

2ª leitura (1Ts 5,16-24) – Alegria e ação de graças sempre.

Evangelho (Jo 1,5-8.19-28) – A missão de João Batista. Tema: Alegria por causa de Deus, escondido, mas próximo.

4º domingo do Advento A promessa de Deus e o "Sim" do Homem

1ª leitura (2Sm 7,1-5.8b-12.14a.16) – O filho de Davi.Salmo responsorial (Sl 89[88], 2-3.4-5.27+29) – O Mistério de Deus revelado em Jesus Cristo e a fé universal.

2ª leitura (Rm 16,25-27) – O Mistério de Deus revelado em Jesus Cristo.

Evangelho (Lc 1,25-38) – Anunciação do Anjo a Maria.Tema: Filho de Davi e Filho de Deus.

Fonte: Franciscanos

Nenhum comentário: