AS DUAS RELIGIOSAS SEQUESTRADAS NO QUÊNIA ESTÃO BEM

Nairóbi,
– As duas religiosas italianas seqüestradas no Quênia, na fronteira com a Somália, na noite entre 9 e 10 de novembro, encontram-se bem.
É quanto refere um funcionário do governo queniano segundo o qual as religiosas estariam reféns em território somali, a cerca de 100 Km de distância do lugar do seqüestro, a localidade de El Wak, onde há mais de 35 anos se ocupavam da assistência aos mais necessitados.
O oficial governamental para o nordeste do Quênia, Josephat Maingi – segundo informa o jornal da conferência episcopal italiana Avvenire – teria referido que para a libertação das irmãs não foi pedido até o momento nenhum resgate.
Maingi disse ainda que ao lado da intervenção das autoridades, “que estão fazendo todos os esforços necessários” para assegurar a libertação das religiosas, estão também trabalhando os líderes anciãos que governam os vilarejos nas remotas regiões.
Foi negada a possibilidade de uma ação militar contra os seqüestradores, cuja identidade ainda não foi esclarecida.
Também não se sabe se os mesmos pertencem a grupos locais ou a grupos de matriz religiosa. O oficial governativo refere ainda que as negociações continuam sendo feitas apesar de, até o momento, nenhum contato direto tenha sido efetuado com os seqüestradores.
Entretanto o Ministério italiano das Relações Exteriores continua trabalhando com a máxima reserva. (SP)
Fonte: RV
Nenhum comentário:
Postar um comentário