Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 15 de novembro de 2008

A IGREJA RECONHECE, APRECIA E VALORIZA PAPEL DA MULHER

PAPA: IGREJA RECONHECE, APRECIA E VALORIZA PAPEL DA MULHER

Cidade do Vaticano,
- O papa pediu ontem, mais uma vez a formação de uma nova geração de políticos católicos, coerentes com a fé e servidores do bem comum. Recebendo os participantes da Plenária do Pontifício Conselho para os Leigos, Bento XVI reiterou a necessidade e a urgência da formação evangélica e do acompanhamento pastoral de uma nova geração de católicos, mais engajada na política.
Para o papa, os novos políticos católicos devem ser: “Coerentes com a fé professada, moralmente rigorosos, capazes de um juízo cultural, competentes profissionalmente, e devem também ser apaixonados pelo serviço em prol do bem comum”.
Por sua vez – disse o papa – os leigos devem dar testemunho de caridade, especialmente com os pobres, os sofredores, os mais carentes; e devem também assumir o compromisso cristão de construir condições de maior justiça e paz na convivência humana, abrindo novas fronteiras ao Evangelho.
“Peço ao Pontifício Conselho para os Leigos - acrescentou – que acompanhe com diligente zelo pastoral a formação, o testemunho e a colaboração dos fiéis leigos em todas as situações que colocam em risco a autêntica qualidade da vida humana na sociedade” - acrescentou Bento XVI. A este respeito, o pontífice citou a exortação apostólica ‘Christifideles laici’, de João Paulo II, relevando que “o grande trabalho na vinha do Senhor precisa de fiéis cristãos leigos, que, como a Santíssima Virgem Maria, digam e vivam o seu ‘sim’ ao desígnio de Deus, em suas vidas”.
Em sua saudação ao papa, o cardeal presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Stanislaw Rylko, citou o documento de Wojtyla, afirmando que “se o desinteresse sempre foi inaceitável, hoje ele se tornou ainda mais detestável”.
Entre as questões mais relevantes aos cuidados do Pontifício Conselho para os Leigos, está a questão da mulher, disse o papa.
“Jamais será dito o suficiente para expressar o quanto a Igreja aprecia, reconheçe e valoriza a participação das mulheres em sua missão de serviço na difusão do Evangelho.
Iguais em dignidade, homem e mulher são chamados a enriquecer-se mutuamente em comunhão e colaboração, não apenas no matrimônio e na família, mas também na sociedade, em todas as suas dimensões”.
“Às mulheres cristãs, requer-se consciência e coragem para enfrentar tarefas exigentes, para as quais, todavia, contam com o apoio de uma destacada propensão à santidade, de uma perspicácia no discernimento das correntes culturais de nossos tempos, e da paixão especial em lidar com o humano, que a caracteriza" – completou o pontífice.
O papel das mulheres na Igreja e na sociedade foi exaltado 20 anos atrás por João Paulo II, com a carta apostólica ‘Mulieris dignitatem’.
Esta manhã, Bento XVI exortou cardeais, bispos, sacerdotes e responsáveis por associações e movimentos leigos presentes na audiência a inspirarem-se nela, em sua ação.(CM)

Fonte: RV

Nenhum comentário: