Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

sábado, 2 de agosto de 2008

IGREJAS ORIENTAIS: AGOSTO MÊS MARIANO


ANTIGAS IGREJAS ORIENTAIS INICIAM COM 1º DE AGOSTO MÊS MARIANO

Cerimônia ortodoxa de comemoração dos mil anos de cristianismo na Rússia, realizada em 1988.

Roma,
- Teve iniciou ontem o mês mariano das antigas Igrejas orientais: a festa da Assunção é precedida por 15 dias de austero jejum.

A preparação espiritual para a festa da Assunção se traduz em gloriosa contemplação daquela que, como define o Concílio, é “sinal de consolação e de segura esperança para o peregrinante povo de Deus”.

A celebração litúrgica bizantina, com o ofício da Paraclasis de súplicas à Virgem _ mais consonante à nossa cultura ocidental _ se realiza há mais de 35 anos em Roma, na “Basílica de Santa Maria in Via Lata al Corso”.

A celebração tem lugar todas as noites, de 1º a 14 de agosto, na referida basílica romana. Sobre a Quinzena da Assunta, ouçamos o teólogo Pe. Ermano Toniolo, entrevistado pela nossa emissora:Pe. Ermano Toniolo:- “Nós celebramos o mês mariano em maio pela sua beleza estética; as Igrejas orientais celebram o mês mariano em agosto pela centralidade litúrgica.

O coração do mês de agosto é a festa da Assunção da bem-aventurada Virgem ao Céu, Glória e Páscoa da Mãe de Deus, esperança de toda a humanidade.

Portanto, é o mês que fecha o mês bizantino. Ele se conclui no dia 31 de agosto e se abre com a natividade de Maria, aurora de esperança que se abre para obter Cristo do céu e doá-lo à terra, é cumprimento. Cumprimento último das esperanças humanas no Cristo Ressuscitado que ascendeu ao céu, e que levou a Virgem para junto de si na glória.” (RL)
Fonte: RV

Nenhum comentário: