Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

IGREJA DE SÃO PAULO, EM TARSO, HOJE É MUSEU

PRESIDENTE DOS BISPOS TURCOS PEDE QUE IGREJA DE SÃO PAULO EM TARSO VOLTE A SER EDIFÍCIO DE CULTO
Presidente da Conferência Episcopal Turca, Dom Luigi Padovese.

Ancara,
- O vigário apostólico na Anatólia e presidente da Conferência Episcopal Turca, Dom Luigi Padovese, há tempo leva avante uma batalha para transformar novamente em edifício de culto (atualmente museu) a igreja de São Paulo em Tarso, cidade natal do Apóstolo dos gentios.
O pedido, apoiado também pelo episcopado alemão e pela Santa Sé, se faz ainda mais intenso durante o Ano Paulino, bimilenário do nascimento do Santo, iniciado em junho passado.“Milhares de turistas vêm à Turquia e têm o desejo legítimo de rezar numa igreja e não num museu” _ disse Dom Padovese.
O prelado contou ao SIR (Serviço de Informação Religiosa) quantas promessas foram feitas nesse sentido, mas até então “nos foi permitido somente poder colocar uma cruz dentro do prédio e isentar de pagar o bilhete os grupos que anunciam previamente a sua visita”.
“Se há um avanço democrático que diz respeito ao Islã na Turquia e, portanto, a liberdade de viver a própria fé publicamente _ observou _, creio que pela mesma razão se devem aplicar esses direitos também às minorias religiosas.
”Para o presidente dos bispos turcos a igreja-museu de Tarso é, portanto, “um símbolo de como as autoridades centrais se orientam em relação aos cristãos”. (RL)
Fonte: RV

Nenhum comentário: