Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

CARDEAL CLAUDIO HUMMES:50 ANOS DE SACERDÓCIO

Cardeal Hummes celebrou 50 anos de sacerdócio
Catedral Metropolitana de São Paulo - Praça da Sé - São Paulo - Br

A cidade de São Paulo foi palco da celebração dos 50 anos de sacerdócio do Cardeal Cláudio Hummes, Perfeito da Congregação para o Clero e Arcebispo emérito de São Paulo.
Na Catedral Metropolitana de São Paulo marcaram presença muitos fiéis, 20 bispos e arcebispos, para participar na celebração conduzida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, sucessor de Hummes na arquidiocese brasileira que regista seis milhões de católicos. Também as autoridades civis marcaram presença.
D. Odilo Scherer destacou os “frutíferos 50 anos de sacerdócio” ao serviço da Igreja, desde a ordenação de Claúdio Hummes a 3 de Agosto de 1958 na diocese de Divinópolis, no estado de Minas Gerais, tendo ingressado na Ordem Franciscana.
Na cerimónia foi lida uma mensagem de Bento XVI, onde o Papa fez especial referência “ao empenho do Cardeal Hummes no seu trabalho pastoral”.
O Cardeal Hummes explicou que ao cumprir 50 anos de sacerdócio “se pode dizer com legitimidade, tratar-se de um júbilo” e acrescentou estar a viver “um grande dom que na realidade se traduz em servir”.
Ao longo dos seus anos de sacerdócio, o Cardeal passou por várias contrariedades e dificuldades. Mas o Presidente da Congregação para o Clero manifestou antes a “generosidade de Deus ao longo de todos estes anos. As cruzes são aceites por amor a Deus e são também um motivo de felicidade”.
Na véspera do dia do sacerdote, assinalado hoje na festa de São João Maria Vianney, conhecido como “Cura d’Ars", o Cardeal Hummes afirmou ter sob sua responsabilidade 407 mil sacerdotes em todo o mundo.
“Lamentavelmente, há um pequeno número de sacerdotes que cometem erros. Mas 98% são pessoas dignas que se dedicam incansavelmente e gastam as suas vidas em favor dos outros”. O Presidente da Congregação para o Clero destacou que a sociedade “depende muito dos sacerdotes, pessoas que diariamente conduzem as pessoas a Jesus Cristo”.
Fonte: Agência Ecclesia

Nenhum comentário: