Seguidores

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições, ON LINE.
Participe das orações, do terço e das missas diárias.

Clique na imagem de Nossa Senhora e estará em frente à Capelinha do Santuário de Fátima.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Uma Capela cheia de segredos !Você quer descobri-la conosco? Saiba, antes de tudo, que a Casa Mãe da Companhia das Filhas da Caridade era o antigo "Hotel de Châtillon". Este, foi concedido à Companhia, em 1813, por Napoleão Bonaparte, depois da tormenta da Revolução Francesa. Imediatamente, começa a construção da Capela.A 8 de agosto de 1813, realizou-se a bênção solene da Capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, aconteceram então as aparições. Aumentou o numero de vocações.Foi necessário transformar a Capela, que passa então por várias modificações. Em 1930, por ocasião do centenário das apariçes, uma nova reforma nos mostra a Capela tal como a vemos hoje.Agora, a você a oportunidade de visitá-la!
http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris

Visita a Capela da Medalha Milagrosa, localizada na Rue du Bac, 140 - Paris
Clique sobre a foto para a visita guiada em 15 etapas

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

600 CONVIDADOS, ENTRE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS E INTELECTUAIS PARA OUVIR BENTO XVI

Mundo da cultura espera Papa em França

Collège des Bernardins, Paris


Bento XVI vai discursar sobre a cultura e a ciência no próximo dia 12 de Setembro. Por ocasião da viagem do Papa a França, o Mosteiro College des Bernardins vai acolher 600 convidados, entre professores universitários e intelectuais para ouvir o Papa.
O mosteiro que receberá o evento foi construído no século XIII e é o edifício gótico mais prestigioso de Paris depois da catedral de Notre Dame.
No dia 5 de Setembro, será aberto ao público por ocasião da visita do Papa, após seis anos de reconstrução, ao longo dos quais foram investidos cerca de 50 milhões de euros.
A partir de 15 de Setembro, dia em que Bento XVI conclui a sua visita à França, serão promovidas manifestações artísticas e culturais no local.
Segundo o Arcebispo de Paris, André Ving-Trois, o mosteiro será "um centro de encontro e diálogo" onde "a cultura será colocada ao serviço do homem".
O College des Bernardins vai receber exposições de arte contemporânea, terá sala de cinema, biblioteca, sala de concertos e festivais de música clássica e contemporânea.
O projecto arquitectónico, idealizado por Heve Baptiste e Jean-Michel Wilmotte, teve como objectivo preservar a beleza da estrutura original, caracterizada pela pureza de linhas e dar um toque contemporâneo ao desenho.
O novo mosteiro tem cinco mil metros quadrados. A única parte que sobreviveu à destruição depois da revolução francesa (1789) foi o antigo refeitório, que serviu de prisão, quartel de bombeiros e academia de polícia.
Fonte: Ag.ACCLESIA
A FAMÍLIA CATÓLICA

Nenhum comentário: